Bahia

LAURO: MORADORES INICIAM CADASTRO PARA OBTER TÍTULOS DE PROPRIEDADE

Regularização fundiária: moradores da Lagoa do Patos e Chafariz iniciam cadastro para obter títulos de propriedade
Prefeitura de Lauro de Freitas , Lauro de Feitas | 02/09/2023 às 14:50
Mutirão montado na Praça do Chafariz
Foto: Wandaick Costa

Desta sexta-feira (01) até domingo (03), os moradores da região de Lagoa dos Patos e Chafariz, em Lauro de Freitas, poderão tirar dúvidas ou dar entrada no processo, com a entrega dos documentos necessários, para a regularização fundiária de seus imóveis. O mutirão esta montado na Praça do Chafariz, das 9h às 17h. Já no domingo será das 9h às 12h.

Com a iniciativa, realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), em parceria com a prefeitura através da SEDUR (Secretaria Municipal de Planejamento Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo), são estimadas a entrega de mil títulos de propriedade na região. 

“Além das intervenções físicas, o PAC Lagoa da Base contempla ações sociais. O processo de regularização fundiária, faz parte do termo de compromisso do projeto de urbanização Lagoa da Base”, conforme explica a coordenadora da SEDUR, Alana Freire.

Tanto a localidade de Chafariz quando Lagoa dos Patos fazem parte da poligonal do PAC Lagoa da Base, que atendeu a localidade com obras de reversão da drenagem da Lagoa da Base, executada na Avenida Amarílio Thiago dos Santos. Na região foram construídos 21 poços com 14 metros de profundidade. Cada poço possui entrada de tubo de ligação que bombeia águas dos lençóis freáticos para o Rio Sapato, com a finalidade de evitar enchentes em tempos de chuva.

A aposentada Maria do Carmo Souza mora no Chafariz há 27 anos e sempre sonhou em ter a certidão de posse de seu imóvel. 

“Agora está bem perto disso”, disse entusiasmada. Ela aproveitou para tirar as dúvidas e trazer os documentos necessários para dar entrada no processo.

Para abertura do cadastro é necessário levar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, certidão de casamento (se o proprietário do imóvel for casado), e documento de compra e venda se houver.

 

 

Texto - Giovanna Reyner

Foto - Wandaick Costa