Bahia

LAURO: CONDER REALIZA MUTIRÃO PARA MORADORES DA LAGOA DOS PATOS

Conder realiza mutirão de regularização fundiária para moradores da Lagoa dos Patos e Chafariz de sexta (1º) a domingo (3)
Prefeitura de Lauro de Freitas , Lauro de Freitas | 31/08/2023 às 11:35
Reunião de regularização fundiária
Foto: Wandaick Costa

Com apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) vai realizar um mutirão de regularização fundiária, nos dias 01, 02 e 03 de setembro, para moradores da Lagoa dos Patos e Chafariz. A mobilização busca coletar documentos para abertura do processo que culminará na entrega de títulos de propriedade. O mutirão vai atender na Praça do Chafariz, das 9h às 17h, na sexta-feira, e sábado e domingo das 9h às 12h. 


De acordo com a Conder, o processo de regularização fundiária, que vai beneficiar mil imóveis, faz parte do termo de compromisso do projeto de urbanização Lagoa da Base. Para abertura do cadastro é necessário levar para o mutirão cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, certidão de casamento (se o proprietário do imóvel for casado), e documento de compra e venda se houver. 


Na noite desta última terça-feira (29), representantes da Conder e da Prefeitura de Lauro de Freitas se reuniram com lideranças comunitárias para mobilizar o mutirão. Riane dos Santos, moradora do Chafariz, foi uma das que participaram do encontro realizado na Escola Enock Amaral. “O cadastro para abertura da regularização fundiária é uma boa oportunidade para termos as escrituras das casas. É um bem que a pessoa faz para si, então todos devem aproveitar”, disse.