Bahia

CHACINA DE MATA DE SÃO JOÃO: 2 SUSPEITOS SÃO MORTOS PELA POLICIA

Policia diz que chacina foi motivada por ciume de um chefão
Tasso Franco , Salvador | 29/08/2023 às 16:58
Armas e drogas apreendidas pELA pOLICIA
Foto: ssp
  Três envolvidos na chacina que vitimou nove pessoas na localidade de JK, município de Mata de São João, foram localizados na madrugada desta terça-feira (29), por policiais civis do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Eles foram encontrados escondidos em uma região de mata.

Na ação, um foi preso em flagrante por homicídio qualificado e outros dois resistiram à prisão recebendo os policiais à tiros. No revide, eles foram alvejados, socorridos para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos. “O quarto envolvido ainda está sendo procurado dentro de uma região de mata”, explicou a diretora do Depom, delegada Christhiane Inocência.

Com os criminosos foram apreendidos duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e porções de drogas. As oitivas seguem para identificar a motivação do crime. Todo material apreendido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). O custodiado segue preso à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil da Bahia diz que a chacina que teve nove mortos em Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador, foi motivada pelos ciúmes que um dos criminosos sentia de uma das vítimas. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa nesta terça-feira (29), um dia após o crime.

A delegada Christiane Inocência Coelho, do Departamento de Polícia Metropolitana, diz que os criminosos por trás da chacina fazem parte de uma facção criminosa que atua na região. Apesar disso, o que teria motivado o crime é que o mandante sentia ciúmes de Preá, uma das vítimas, que também tinha envolvimento com crime.

O principal alvo dos criminosos era o homem identificado como Preá, que segundo a delegada era ex-namorado de uma mulher que atualmente namorava o mandante do crime. A mãe dessa mulher, ex-sogra de Preá, identificada como Cristiane, também foi assassinada na chacina. "Trata-se de um crime passional", diz a delegada.

O mandante foi com os comparsas até a casa de Preá para matar ele, mas lá matou também Cristiane, outro homem, outra mulher e mais três crianças. Um bebê foi preservados pelos bandidos e resgatado pelo pai em meio à casa em chamas - os bandidos atearam fogo ao imóvel.

CASO DE JUAZEIRO

A investigação das circunstâncias da morte de José William dos Santos Barros, ocorrida no último domingo (27), por volta das 18:30h, durante ação da Polícia Militar da Bahia, é acompanhada de perto pela Corregedoria-Geral da Secretaria da Segurança Pública.

O caso aconteceu em uma estrada entre os povoados de Lagoa do Salitre e Rodeadouro, na cidade de Juazeiro, região Norte do estado.


Policiais civis da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro iniciaram as apurações. A Coordenação Regional da Polícia Técnica de Juazeiro realizou as perícias no local da ocorrência e no corpo do jovem. As armas envolvidas na ocorrência também serão periciadas, com a finalidade de elucidar a dinâmica do caso.

A SSP reafirma seu compromisso por investigações isentas, céleres e justas de todas as ocorrências com resultado morte.