Bahia

CISS DA UNIFG É APRESENTADA A REPRESENTANTES E LIDERANÇAS

Autoridades dos municípios de Guanambi, Pindaí, Sebastião Laranjeiras, Iuiu e Urandi conheceram a estrutura física, equipe e serviços oferecidos pelo CISS
Comunicativa , Guanambi | 27/08/2023 às 16:40
CISS da UniFG é apresentada a representantes e lideranças
Foto: Divulgação

Na tarde do último dia 10, autoridades e lideranças políticas dos municípios de Guanambi, Pindaí, Sebastião Laranjeiras, Iuiu e Urandi se reuniram em uma visita ao Centro Integrado de Saúde e Serviços (CISS) da UniFG. Na ocasião, os representantes municipais conheceram a estrutura física, equipe e especialidades médicas oferecidas pela unidade, que fica localizada no centro de Guanambi.  


Participaram do encontro o subsecretário municipal de saúde de Guanambi, Dorisvaldo Lobo; o secretário municipal de Saúde de Pindaí, Everton Bueno; o prefeito do município de Urandi, Warlei Oliveira; o vereador da Câmara Municipal de Urandi, Nilson Fialho; a representante da Secretaria Municipal de Saúde de Iuiu, Lícia Frota; e a secretária municipal de Saúde de Sebastião Laranjeiras, Rosilene Campos. 


Já representando a UniFG, estiveram presentes o diretor da instituição, Igor Leon; o diretor administrativo, Mauro César Ribeiro; o coordenador e coordenadora adjunta do curso de Medicina, campus Guanambi, Juan Castellanos e Ivi Rosine, respectivamente; e a coordenadora do Centro Integrado de Saúde e Serviços (CISS), Pollianna Fernandes. 


Além de apresentar a estrutura do CISS, o objetivo da visita e reunião foi fortalecer a parceria com os municípios e discutir o oferecimento de cotas de atendimentos às populações de cada um desses municípios nas seguintes especialidades médicas: Pediatria; Ginecologia e Obstetrícia; Geriatria; Psiquiatria Adulto e Infantil; Dermatologia; Urologia; Ortopedia; Pequenas Cirurgias e Clínica Médica. A previsão é de que esses atendimentos comecem a ser realizados na primeira quinzena de setembro. 


“Tivemos o prazer de recebê-los e apresentar toda a estrutura de ponta do CISS UniFG, que, desde 2021, vem oferecendo serviços de qualidade à comunidade em diversas áreas da Saúde. A partir deste ponta pé inicial, esperamos fortalecer essas parcerias de sucesso com os municípios, facilitar o acesso e beneficiar ainda mais pessoas com os atendimentos médicos de excelência que são realizados aqui”, disse o diretor da UniFG, Igor Leon.