Bahia

PREFEITURA DE FEIRA TEM PROGRAMA PARA ATENDER COMUNIDADE DE TIQUARUÇU

O secretário de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, acompanhou de perto a ação e observa que a iniciativa aproxima a população dos serviços oferecidos pelo Governo Municipal.
Tasso Franco , Salvador | 30/07/2023 às 12:22
aTENDIMENTO EM tIQUARUÇU
Foto: Valdenir Lima
  
A moradora do povoado Babilônia em Tiquaruçu, Adalgisa Almeida, aproveitou a chegada da equipe do projeto "Sedeso Vai Até Você" para atualizar o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Esse foi um dos mais de 130 atendimentos realizados durante a ação promovida na praça do distrito que ofereceu atividades socioassistenciais e de saúde na manhã desta sexta-feira (28).

"Moro aqui há muitos anos e adorei a ação porque não precisei gastar com passagem pra chegar até o CRAS, muito menos sair do distrito. Ainda aferi a pressão e glicemia", afirma a moradora.

Entre os serviços levados pelo projeto da Prefeitura de Feira de Santana estão - além da atualização do CadÚnico - confecção da carteira do idoso, apoio no acesso a benefícios sociais como o programa Bolsa Família, atendimento nutricional, abordagem social, serviços de cidadania e cadastro para casamento coletivo.

Ainda no distrito, serviços de saúde foram ofertados em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Hospitalar, a exemplo da vacinação contra a raiva de cães e gatos, busca ativa vacinal de crianças e serviços do programa Consultório na Rua. No total, 48 doses foram aplicadas em adultos e crianças e mais 34 cães e gatos vacinados.

O secretário de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, acompanhou de perto a ação e observa que a iniciativa aproxima a população dos serviços oferecidos pelo Governo Municipal. 

"A população tem aprovado a ação e o intuito é encurtar a distância não apenas dos serviços socioassistenciais, mas também de outros órgãos. Promover saúde, bem-estar e informação aos moradores das comunidades mais distantes. Nas próximas edições o leque de serviços será ampliado com a parceria da Fundação Boticário, tarifa social pela Coelba e Fundação Abrinq", assegura Denilton Brito. 

A iniciativa conta ainda com a parceria das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer; Prevenção à Violência e Comunicação Social.