Bahia

POLICIA INVESTIGA EXECUÇÃO A TIROS DO EMPRESÁRIO MARCOS MARINHO, FEIRA

Tiros esfacelou a cabeça do empresário (Com informações do Acorda Cidade)
Da Redação , Salvador | 13/03/2023 às 12:34
Marcos Marinho era ativo nas redes sociais e teria 1 milhão de seguidores
Foto: Redes Sociais
  Ainda está cercada de mistérios a morte do empresário Marcos Edilho Pereira Marinho, 39 anos, de Feira de Santana, assassinado a tiros, ontem, na porta de um restaurante em Feira de Santana. Segundo a polícia Marinho poderia estar sofrendo ameaças, pois, andava armado. 

 Os tiros foram disparados por homens que estavam em um carro e teve a cabeça esfacelada. O delegado Fabrício Linard, que realizou o levantamento cadavérico disse ao site Acorda Cidade que  a vítima tinha uma arma. De acordo com ele, é possível que Marcos vinha sendo ameaçado.

“A informação que temos, é que ele tinha uma arma registrada e que estava na mochila. Ele tinha guardado esta arma na bolsa da companheira, uma G3 Taurus 9 mm, que foi encaminhada para a perícia, junto com os demais objetos. Documento de porte ele não tinha, mas possivelmente, ele tinha este registro em próprio nome, acredito que ele poderia estar se sentindo ameaçado com alguma circunstância que gerou esta situação de hoje. Muito provavelmente que ele estava andando com esta arma de fogo”, frisou.

  Ele tinha acabado de fechar a conta e falava ao celular, quando os autores do crime se aproximaram de repente atirando. Imagens do circuito interno do estabelecimento revelaram o momento exato da execução, que ocorreu às 13h17min. Os bandidos estavam à bordo de um veículo Toro branco e deflagraram disparos de pistola e de calibre 12 contra a cabeça da vítima.

De acordo com o vídeo, que já circula nas redes sociais, logo após completaram a ação, os criminosos fogem e a mulher que acompanhava a vítima corre na direção dele e em desespero faz ligações.

Marcos Marinho era muito ativo nas redes sociais e compartilhava a sua rotina do dia a dia. Antes de morrer, ele fez postagens no restaurante. Entre outros posts, ele compartilhava uma vida de ostentação, com carros, viagens, armas (ele participava de clube de tiro) e tinha um perfil no Instagram 1 milhão de seguidores (mais detalhes aqui).