Bahia

SEM CRISE, PREFEITURA DE MATA TEM RODADA DE SHOWS ATÉ SEGUNDA FEIRA

Que maravilha. E a UPB ainda fica falando em crise nos municípios
Tasso Franco , Salvador | 05/02/2023 às 10:12
Pablo em Mata
Foto: PMMSJ
 Após uma pausa de dois anos, a tradicional Festa do Bonfim de Mata de São João retornou ontem, com um clima de saudade, paz e animação. Para a retomada, uma programação especial foi preparada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Comunicação e Esportes. Até segunda-feira (6), grandes artistas irão dividir o palco em shows pensados exclusivamente para a festa.

Nesta sexta-feira (3), primeiro dia da Festa do Bonfim, o show de abertura ficou por conta do grupo de reggae Made in Roots. A banda matense nascida na comunidade do Alto do Cruzeiro abriu a noite em clima de celebração e boas vibrações.

A segunda atração da noite foi o arrocha da banda Serenão, que embalou os corações apaixonados no Coreto da festa. Na sequência, o romantismo no palco principal ficou por conta de Pablo, que levou canções atuais e grandes sucessos do início de sua carreira como “E aí, Bê”, “Bili bilu” e “Desculpe aí”.

Em coro, o público entoou as músicas de Pablo, dando o tom da festa, de muito romance. A dona de casa Marta dos Santos aprovou a playlist do artista e parabenizou a organização do evento. “Pablo hoje veio pra desmanchar meu coração, to numa sofrência retada”, afirmou entre um trecho e outro da canção “Prego e martelo”.

“Eu cheguei cedo e só quero ir embora no final da festa, esse ano a prefeitura caprichou. Está tudo muito lindo e organizado. Me senti num festival”. Marta ressaltou a sensação de segurança. “Gostei de ver que temos bastante policiamento e além disso, tem os grupos de resgate e posto de saúde pra gente ficar seguro e tranquilo”. Finalizou Santos, garantindo que irá para a festa todos os dias. Haja animação!

Para a secretária de Cultura, Manuela Rates, a noite superou as expectativas. “Iniciamos nossa festa em grande estilo. Vimos que as famílias vieram curtir no Largo do Bonfim. Amigos, pais e filhos, crianças, enfim, toda a sociedade veio pra curtir em clima de paz”. Celebrou.

Animado, o folião aguardou ansioso o show da banda de reggae soteropolitana, Adão Negro, que encerrou a primeira noite de festa. Com participação especial do cantor matense, Moura, da banda Utopia Celeste, Serginho, vocalista da banda ressaltou a importância de bandas locais no evento, como Serenão, Made in Roots, Marcelo Santos, Pet Dauê, entre outros, que abrilhantam a grade do Bonfim.

A programação de hoje também contempla apresentações de nomes como Júnior Black, Azzaração, Pixote e Pet Dauê.  Para maiores informações: festadobonfim.com.