Bahia

REDE SAC E SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DISPONIBILIZAM EMISSÃO DE CPF

Alunos podem solicitar emissão do documento em nove unidades do SAC e 14 escolas estaduais
Comunicação Saeb , Salvador | 17/01/2023 às 10:13

Estudantes que vão fazer matrícula na Rede Estadual de Ensino podem solicitar a emissão do CPF em nove unidades da Rede SAC e em 14 colégios estaduais, a partir dessa segunda-feira (16). O CPF é um dos documentos exigidos para alunos realizarem a matrícula na Rede Estadual de Ensino, junto com a Carteira de Identidade (RG) e um comprovante de residência.

 

A matrícula on-line para a Rede Estadual acontece entre 16 a 24 de janeiro, por meio do portal da educação (www.educacao.ba.gov.br). Para emissão do CPF, os estudantes menores de 16 anos devem estar, obrigatoriamente, acompanhados pelo pai, mãe ou o responsável legal. Maiores de 25 anos devem procurar a Receita Federal.

 

Locais - A Secretaria da Educação, em parceria com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), colocou à disposição dos alunos seis Postos SAC em Salvador e três Pontos SAC no interior do estado. O atendimento no SAC será por ordem de chegada, não que os estudantes façam agendamento. Os alunos também podem obter o CPF em 10 colégios da Rede Estadual, situados em Salvador, além de quatro unidades escolares localizadas no interior da Bahia.

 

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), em parceria com a Secretaria da Educação, colocou à disposição dos alunos seis Postos SAC em Salvador e três Pontos SAC no interior do estado para emissão do CPF. O atendimento no SAC será por ordem de chegada, sem necessidade de realizar agendamento. Os alunos também podem obter o CPF em 10 colégios da Rede Estadual, situados em Salvador, além de quatro unidades escolares localizadas no interior da Bahia.

 

 

 

 

Confira a relação dos locais onde os estudantes podem solicitar emissão do CPF:

 


Postos SAC da Capital:

 

Liberdade, Comércio, Cajazeiras, Periperi, Pau da Lima e Pituaçu.

 

 

 

Unidades da Rede SAC no interior do Estado:

 

Ponto SAC Capim Grosso, Ipirá, Riachão do Jacuípe.

 

 

 

Escolas da Rede Pública na Capital: 

 

Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques antigo Helena Matheus

 

– São Cristóvão, Colégio Estadual Rômulo Almeida - R. das Araras, 114 – Imbuí, Colégio Est. São Daniel Comboni - Av. Ulysses Guimarães – Sussuarana, Colégio Estadual Vila Canária - R. São Pedro 8, Vila Canária, Colégio Estadual Mãe Stella - R. Silveira Martins – Cabula, Colégio Estadual Noêmia Rêgo - R. Boca da Mata - SN - Valéria, Colégio Estadual Gov. Roberto Santos -3ª Castelo Branco – Castelo Branco, Colégio Estadual Rotary - Ladeira do Abaeté – Itapuã, Colégio Estadual Luiz Viana - R. Waldemar Falcão, 07 - Brotas, Colégio Estadual Manoel Devoto - R. Osvaldo Cruz - Rio Vermelho. 

 

 

Unidades escolares no interior do Estado:

 

CETEP de IRECE, Colégio Estadual Polivalente de Paulo Afonso, Colégio Estadual de Jequié e Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte da Diamantina II, em Jacobina.