quarta-feira, 21 de abril de 2021
Bahia

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE MATA DE SÃO JOÃO AGORA TAMBÉM É DIGITAL

O projeto é uma parceria com a plataforma de livros digitais Tocalivros e com a ONG Recode
Prefeitura de Mata de São João , Mata de São João | 06/04/2021 às 11:37
Biblioteca Municipal de Mata de São João agora também é digital
Foto: Rose Brito
Para possibilitar acesso à leitura na Biblioteca Municipal de Mata de São João em tempos de isolamento social, a Secretaria de Educação do Município implantou na cidade o projeto da Biblioteca Álvaro Pina Trindade Digital. O projeto é uma parceria com a plataforma de livros digitais Tocalivros e com a ONG Recode, que promove empoderamento digital.

Agora, através de uma plataforma acessível e totalmente configurável, os estudantes e a população têm acesso ao acervo literário, com opção de ouvir e ler off-line e sem limites quanto a acessos ou associados.

Há um pouco mais de um ano, as pessoas folheavam livros e percorriam corredores cheios de histórias na biblioteca. Com o distanciamento social causado pela pandemia da COVID-19, os frequentadores passaram a não poder acessar o ambiente.

A parceria com a Tocalivros e a Recode permite que os associados tenham acesso ao acervo digital com mais de dois mil audiolivros e cinco mil eBooks. Além de levar conteúdo e entretenimento para as residências, a plataforma é totalmente personalizável. Permite a criação de playlists para divulgação em diversas redes, ideal para clubes de leituras.

De acordo com o sócio-diretor da Tocalivros Ricardo Camps, os benefícios de uma biblioteca digital vão além de dispensar um espaço físico. “O digital chega onde o espaço físico não consegue. Ela está no celular, no computador, dentro de casa, onde você quiser”, explica.

“Não tem o peso de carregar um livro porque está dentro do aparelho em todos os lugares”, contextualiza Camps.

 

Conheça nossa Biblioteca Digital:

https://biblioteca-municipal-alvaro-pina-trindade.tocalivros.com/