Bahia

LAURO: FORÇA TAREFA AMPLIA FISCALIZAÇÃO DE CUMPRIMENTO DOS DECRETOS

A ordem é autuar e penalizar os infratores se for necessário
Prefeitura de Lauro de Freitas , Lauro de Freitas | 26/02/2021 às 18:34
Força Tarefa amplia fiscalização de cumprimento dos decretos
Foto: Divulgação

Com equipes ampliadas, a Força Tarefa de Fiscalização da Prefeitura de Lauro de Freitas estará nas ruas com a determinação de agir com rigor para fazer cumprir as medidas restritivas impostas por decretos neste final de semana de fechamento total das atividades não essenciais. A ordem é autuar e penalizar os infratores se for necessário.


“Essa é uma ação humanitária. Estamos falando de cuidar de vidas e frear o nível de contágio da Covid-19 em nosso município. Nós somos uma corrente e cada elo é importante para o êxito da operação”, destacou Smith Neto, da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) e responsável pela Força Tarefa.


Em reunião nesta sexta-feira (26) com representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Uso do Solo (SEDUR); Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH), Segurança Pública (SMSP) e Saúde (SESA), além de prepostos do PROCON Municipal e da Polícia Militar, foi definida a estratégia de atuação e o efetivo que vão manter a fiscalização nas 60 horas de duração das restrições, a partir das 17 horas desta sexta.


A fiscalização já estava acontecendo no município para garantir o cumprimento do decreto que restringia a circulação de pessoas após as 20h. Com as novas restrições vigentes a partir de hoje, a fiscalização será intensificada permitindo apenas o funcionamento dos serviços essenciais, como farmácias, unidades de saúde, transporte público e supermercados.


Entre os pontos alvos da operação estão a venda de bebidas alcoólicas, que não será permitida nem mesmo em supermercados, e o acesso às praias que estarão interditadas, com os principais acessos bloqueados. Os estabelecimentos que não prestam serviços essenciais também não poderão abrir.


Além das equipes que estarão nas ruas, o CIMU (Centro Integrado de Mobilidade Urbana) funcionará normalmente com plantão de 24h, pronto para receber denúncias tanto de descumprimento das medidas restritivas quanto de outras infrações como poluição sonora. O CIMU pode ser acionado através dos números (71) 3369-3710 ou 156 e pelo WhatsApp 98153-4034.


Números da Covid


Os números da Covid 19 no município são cada dia mais preocupantes. Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (26) informa que já são 2.051 casos ativos, 181 mortes e 40 pessoas internadas.