Bahia

Lauro:Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo é prorrogada

A vacinação foi prorrogada até o dia 30 de novembro
Imprensa Lauro , Lauro de Freitas | 25/11/2020 às 18:28
Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo é prorrogada em Lauro de Freitas
Foto: divulgação
Crianças com idade entre um e 5 anos, adolescentes menores de 15 anos e adultos entre 20 e 49 anos de Lauro de Freitas que não atualizaram o calendário vacinal, podem receber as imunizações em qualquer Unidade de Saúde da Família. A ação faz parte da campanha nacional contra poliomielite e multivacinação que segue até a próxima segunda-feira (30).

De acordo com a superintendente da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Regina Coeli, para ser imunizado é necessário apresentar a caderneta de vacinação.

“O público-alvo da campanha contra a poliomielite são crianças entre 1 ano e menores de 5 anos de idade. Além disso, tem a campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes, que tem como objetivo a atualização da caderneta de vacinação”, destaca Coeli.

Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente e vacinação contra o sarampo para a faixa etária de 20 a 49 anos. Além das campanhas, as imunizações acontecem nas unidades durante todo o ano.

"É necessário manter o calendário vacinal em dia para diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. As USFs funcionam de segunda a sexta-feira das 7h às 16h. A vacina ainda é a única forma de prevenção para muitas doenças", alertou a coordenadora da Atenção Básica, Verusca Roseira.