sexta-feira, 30 de outubro de 2020
Bahia

Rui Costa vistoria obras da Policlínica Regional de Saúde em Eunápolis

O governo baiano está investindo R$ 12,5 milhões no equipamento de saúde
Comunicação Governo da Bahia , Eunápolis | 25/09/2020 às 19:07
Rui Costa vistoria obras da Policlínica Regional de Saúde em Eunápolis
Foto: Paula Fróes/GOVBA

A segunda agenda do governador Rui Costa no extremo sul do estado, nesta sexta-feira (25), foi em Eunápolis, quando vistoriou as obras da Policlínica Regional de Saúde que conta com oito municípios consorciados. O governo baiano está investindo R$ 12,5 milhões no equipamento de saúde, somente nesta etapa de construção.

 

“Temos 16 policlínicas como esta funcionando na Bahia. No ano que vem chegaremos a 25 policlínicas em funcionamento, o que representa uma grande mudança na assistência à saúde nas cidades do interior, pois um paciente que tem atendimento na policlínica pode fechar o diagnóstico numa mesma instituição de saúde. Como costumo dizer, a melhor saúde pública é a prevenção”, afirmou o governador Rui Costa.

 

A obra da policlínica em Eunápolis já está com 56% do serviço realizado e a previsão é de que fique pronta até o final do ano. A Policlínica está em uma área com 3.200,00 m2 e irá atender a população dos municípios de Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália.

 

“Esta policlínica vai atender a 17 especialidades, com todos os exames necessários para atender à população, e o mais importante, com acesso gratuito”, acrescentou o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

 

Ainda durante a agenda em Eunápolis, o governador participou das entregas de uma creche no Bairro Centauro, do Complexo Esportivo Itamar Seixas no centro e da inauguração da Praça do Esporte e da Cultura PEC no bairro Itapoã.

 

Na ocasião, Rui Costa ainda recebeu o título de cidadão eunapolitano concebido pela Câmara de Vereadores de Eunápolis. O governador finalizou a agenda em Eunápolis com visita ao Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães e ao Complexo Integrado de Educação de Eunápolis.