Bahia

FEIRA DE SANTANA: PM DOA KITS PARA 32 MAMÃES NO PROJETO MÃE CANGURU

Com SSP Informações
Tasso Franco , da redação em Salvador | 07/08/2020 às 20:02
Mãe Canguru
Foto: SSP

Trinta e dois kits para recém-nascidos foram entregues para mães carentes do Hospital Municipal Inácia Pinto, de Feira de Santana, incluindo o projeto Mãe Canguru, nesta quinta-feira (6). A ação realizada pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM/Feira de Santana), através do Projeto Bombeiro Amigo do Peito, faz parte das comemorações do Agosto Dourado, que incentiva o aleitamento materno.

“Essa campanha é uma forma de minimizar o sofrimento dessas mães que tiveram seus bebês neste momento de pandemia e muitas não vão poder contar com a rede de apoio de familiares e amigos para os cuidados com os filhos nesses primeiros meses de vida. Os kits contém além de roupas, fraldas e materiais de higiene pessoal, muito amor e carinho de quem doou e da nossa equipe que os organizaram com todo cuidado”, explicou tenente-coronel BM José Alberto Júnior, comandante da unidade.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno, comemorada no início de agosto, também foi marcada com muitas atividades voltadas para as gestantes e para as mamães. Como retornar ao trabalho amamentando; Direitos trabalhistas da mulher que amamenta e licença maternidade ampliada para a mãe do prematuro; Orientações do pré-natal em tempos de Covid-19, foram temas de algumas palestras do VII Encontro de Aleitamento Materno do Hospital da Mulher e I Encontro Virtual de Aleitamento Materno do Hospital da Mulher.