ter?a-feira, 11 de agosto de 2020
Bahia

NAUFRÁGIO EM CANOA NO PARAGUAÇU: TRÊS CORPOS DE CRIANÇAS ENCONTRADOS

Com informações do portal Diário da Noticia, Rubem Jr
Tasso Franco , da redação em Salvador | 04/07/2020 às 19:10
Equipe do CB atua nas buscas
Foto: Rep
   Já foram encontradas três das quatro pessoas que naufragaram após acidente com canoa no Rio Paraguaçu, na localidade de Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo Baiano. Todas são crianças. Um grupo de pesca esportiva, que participa das buscas junto com homens da Marinha e do Corpo de Bombeiros, encontrou por volta das 11h15min a terceira vitima.

  O idoso de 62 anos que conseguiu nadar até a margem do Rio Paraguaçu, na região da cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, onde uma canoa virou e deixou quatro crianças e um adulto desaparecidos, contou como aconteceu o acidente. Os cinco ainda não foram encontrados.

  O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (1º). Paulo Roberto guiava a embarcação, quando ela se prendeu em plantas aquáticas, as chamadas baronesas, e virou. Ele não conseguiu encontrar as crianças e o amigo, identificado pelo prenome de Roque, e nadou até a margem para buscar ajuda.

   “É muito complicado. Eu estou muito triste para sobreviver. Ela [a canoa] tombou e tombou de uma vez. Eu tentei desviar dos bancos de baronesa e ela arreou de uma vez. Aí entrou água e foi de vez ao fundo, foi rápido demais. Nenhuma delas sabia nadar. Eu não sei o que aconteceu, porque o rapaz sabia nadar. Ele tem 50 e poucos anos, sabia nadar e não voltou”, disse Paulo Roberto.