Bahia

Lockdown em Madre de Deus terá início neste domingo (21)

Só será permitido sair da residência em caso de extrema necessidad
José Pedro Garcia Castro , Madre de Deus | 20/06/2020 às 18:56
Fiscalização das medidas de quarentena
Foto: Divulgação

Através do decreto 078/20, a partir de amanhã (21) entra em vigor o lockdown em Madre de Deus. Está proibido o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais que não são essenciais; circulação de pessoas; veículos; motocicletas e embarcações até o dia 27 de junho. 

"O objetivo é reduzir o avanço da COVID-19 e preservar a saúde das pessoas. Neste combate à pandemia da covid-19 precisamos conter aglomerações na cidade para salvar vidas", diz o prefeito Jailton Santana (PTB).   

Só será permitido sair da residência em caso de extrema necessidade. Também são exceções as saídas para atendimentos de urgência e emergência em unidades de saúde. Também estão autorizados a circular pessoas que vão cuidar de idosos ou pessoas com deficiência.

Os serviços essenciais só poderão funcionar por delivery. E o uso de máscara continua obrigatório. O descumprimento dos decretos acarretará  em crimes contra a saúde pública e desobediência civil, além da perda de benefícios sociais.

Antes de anunciar a medida, o prefeito Jailton Santana (PTB) se reuniu com representantes da Câmara Municipal local; Associação Comercial e Industrial de Madre de Deus (ACIM); União dos Ministros Evangélicos de Madre de Deus ( UNIEMAD); padre Vilauba e técnicos da Vigilância Epidemiológica.  

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, Madre de Deus tem 114 casos casos confirmados de covid-19, sendo 64 curados e duas pessoas morreram.