sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Bahia

CONQUISTA: ABRIGO DOS IDOSOS TEM SÃO JOÃO PREPARADO POR POLICIAIS

São João solidário. Com informações da SSP BA
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/06/2020 às 18:26
São João Solidário
Foto: SSP

A noite desta sexta-feira (19) foi especial para os idosos do Abrigo Lar Terceira Idade e da Casa do Amor, em Vitória da Conquista. Eles receberam a visita de policiais do Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia (CPRSO) para o evento "São Lidário", festejo junino antecipado com caráter solidário.

O trio Sertânia tocou clássicos do forró e fez os idosos dançarem acompanhados de vassouras produzidas para a ocasião pelos policiais da Patrulha Solidário, ao redor da fogueira. "As vassouras serviram para respeitar o distanciamento social e manter acesa a vontade de um dia estarem juntos novamente", contou o comandante do CPRSO, coronel Ivanildo da Silva. 

Sessenta máscaras e 30 cobertores foram distribuídos para aquecer a noite dos idosos que curtiram o evento com comidas e bebidas típicas do período junino. Um policial animou a todos declarando cordéis e casos.

"Também tivemos fogos de artifícios para encerrar a festa", contou o comandante, após frisar que todas as medidas de prevenção e combate ao novo coronavirus foram tomadas durante o São João Solidário.