Bahia

Mata de São João registra quarto caso de Coronavírus nesta segunda (4)

Em transmissão pelo Facebook prefeito Marcelo Oliveira anuncia que paciente foi testado em Salvador e pode ter contraído o vírus fora do município
Prefeitura de Mata de São João , Mata de São João | 04/05/2020 às 17:53
Teste de Coronavírus
Foto: Divulgação

Em sua ‘live’ diária pelo Facebook o prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira, anunciou, na tarde de hoje (4), o quarto caso de contaminação pelo Coronavírus no município. Trata-se de um homem que vive na comunidade de Açu da Torre, no Litoral. Ele apresenta sintomas leves da doença.

O paciente, que foi testado em um hospital particular de Salvador, está em isolamento social, sendo monitorado junto com a família. Ele pode ter contraído o vírus em outro município, já que circulou por algumas outras cidades nesses últimos dias, de acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

O boletim da Secretaria de Saúde Mata de São João divulgado hoje, informou 134 casos notificados no município, sendo 109 descartados e 21 pessoas em monitoramento médico, incluindo as quatro testadas positivas. Todos apresentam apenas sintomas leves.

Pessoas monitoradas farão testes - Devido à grande demanda e as dificuldades de testes por parte do Governo do Estado, Mata de São João vai fazer, a partir desta semana, testes em todos os pacientes que estiverem em monitoramento, por apresentarem sintomas da doença, de acordo com Marcelo Oliveira.

O prefeito disse ainda que essa quantidade de casos estava dentro da previsão. Que não há nenhum motivo para pânico, mas que é preciso continuar cada vez mais rigorosos com as medidas de isolamento social e com as outras ações de prevenção.

“Vamos reforçar a cautela e fiscalizar as filas nas instituições financeiras, como bancos e casas lotéricas, além da circulação nos supermercados, nas ruas e no comércio. Tomar todo cuidado possível”, alerta Oliveira.