quinta-feira, 02 de julho de 2020
Bahia

Euclides da Cunha: Prefeitura vai transformar antigo hotel em hospital

A Prefeitura de Euclides da Cunha vai transformar antigo Hotel do Conselheiro em Centro de Quarentena
Secom Euclides da Cunha , Euclides da Cunha | 02/05/2020 às 08:57
Antigo Hotel do Conselheiro
Foto: Divulgação

O antigo Hotel do Conselheiro, localizado no bairro Jeremias, em Euclides da Cunha, será transformado em um Centro de Quarentena para receber pessoas do município que venham a adquirir a Covid-19 ou que cheguem de viagem à cidade apresentando os sintomas da doença.

O prédio foi cedido à Prefeitura pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Administração, pois se trata de um imóvel público. O termo de cessão de uso foi publicado no dia 28 de abril no Diário Oficial do Estado. “Eu gostaria de agradecer ao nosso governador Rui Costa, que tem feito um grande trabalho nessa luta contra a Covid-19”, disse o prefeito Luciano Pinheiro (PDT) nesta quinta-feira, 30 de abril, durante uma live em sua rede social.

Segundo o prefeito, um projeto já está sendo elaborado por arquitetos e que, na próxima semana, as obras para as adequações já serão iniciadas. Os possíveis pacientes ficarão em apartamentos isolados e contarão com acompanhamento de equipe médica do município. Os recursos para custear a obra e a manutenção do espaço durante a pandemia virão, principalmente, de emendas destinadas por deputados.