Bahia

Ilhéus: Prefeitura recebe 15 mil máscaras feitas por costureiras

A linha de produção inclui 41 costureiras e alguns comerciantes da cidade
Secom Ilhéus , Ilhéus | 08/04/2020 às 19:56
Ilhéus: Prefeitura recebe 15 mil máscaras feitas por costureiras
Foto: Divulgação

Fruto da parceria entre o Município, costureiras e comerciantes locais, a fabricação de 15 mil máscaras caseiras é parte da iniciativa do prefeito Mário Alexandre para evitar a transmissão do novo coronavírus (Covid-19), proteger os profissionais de saúde e de segurança pública que estão na linha de frente no combate à doença.

“Essas máscaras foram fabricadas para proteger e salvar vidas. Como contrapartida, o Município doará cestas básicas para auxiliar essas famílias, pois muitas não possuem uma renda fixa. Algumas pessoas entenderam a nossa mensagem e atenderam à necessidade. Essa atitude não se paga, não tem preço”, enfatizou o prefeito Mário Alexandre.

A linha de produção inclui 41 costureiras e alguns comerciantes da cidade. O Ministério da Saúde recomenda o uso de máscaras caseiras para toda população, no intuito de criar uma barreira de proteção quando houver a necessidade de sair de casa. Porém, as máscaras cirúrgicas e as N95 devem ser preservadas para uso dos profissionais de saúde, que são os que mais necessitam dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

O gestor ressaltou que em meio à crise ainda é possível trazer notícias positivas. Ele lembrou que o espaço está aberto para que outras pessoas também possam colaborar com essa ação voluntária.