Bahia

CONQUISTA PREFEITO MANDA ABRIR COMÉRCIO COM RESTRIÇÕES E SESAB CONDENA

Prefeito Herzem Gusmão (MDB) atende pedido dos empresários (Com informações do Blog do Anderson)
Tasso Franco , da redação em Salvador | 06/04/2020 às 09:45
Comércio de Conquista está fechado
Foto: BA
Um grupo de empresários protestou e ganhou a reabertura do Comércio em Vitória da Conquista, no entanto em plena Pandemia de Coronavírus a situação é de Alerta Máximo. O secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas Pinto, fez um alerta, mas o prefeito Herzem Gusmão Pereira não aceitou. 

Na manhã desta segunda-feira (6) Vilas Boas concedeu entrevista ao Jornal da Manhã, na TV Bahia, e pediu para que a Comunidade Conquistense permanecesse em casa. “Eu conclamo a população de Vitória da Conquista a não sair de casa, continue em casa, não vá para lojas, não vá para o Comércio. Essa semana é uma semana mais crítica de todos os tempos aqui na Bahia, os casos vão aumentar numa velocidade muito maior e Vitória da Conquista é um dos principais centros dispersores do Coronavírus para a Bahia”, alertou o secretário de saúde.

ABERTURA COM RECOMENDAÇÕES

Assim como outros gestores públicos, o prefeito Herzem Gusmão Pereira tem investido no marketing com a Pandemia de Coronavírus. Após horas de suspense, ele lançou o vídeo anunciando a reabertura do Comércio de Rua com algumas recomendações.

No entanto, pelas redes sociais as críticas surgiram de todos os lados. Alguns seguidores do presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro saíram em defesa do emedebista, mas outros partiram para críticas em defesa da vida, deixando de lado o declínio econômico sofrido por dezenas de empresários de Vitória da Conquista pelo Brasil.
Através do Instagram do BLOG DO ANDERSON, que já constava audiência de 2.760 visualizações até às 21h25min, houveram defesas, mas os contras foram bem maiores como as manifestações abaixo na divisa de opiniões.

*Fiquem em casa, mas vou abrir o comércio caso vocês queiram sair. Que contradição é essa? Pelo amor de Deus!

*Essa é a grande novidade da semana!!!”