Bahia

SESAB ANUNCIA NONO ÓBITO POR CORONAVIRUS NA BAHIA; ILHÉUS CITA MULHER

Número da SESAB representa 5% dos 336 casos notificados até agora
Tasso Franco , da redação em Salvador | 05/04/2020 às 11:56
Santa Casa de Ilhéus
Foto: Clodoaldo Rineiro
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que registrou, neste domingo (5), o nono óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. O paciente era um homem de 87 anos, que faleceu na última sexta-feira (3) e cujo resultado laboratorial foi divulgado hoje (5). Ele tinha Alzheimer e foi internado em estado grave um hospital público na capital baiana em 3 de março, com quadro de insuficiência respiratória. O paciente era residente de Salvador.

EM ILHÉUS

Faleceu na noite do últimoe sábado (4) no Hospital São José, em Ilhéus, uma idosa de 74 anos, é o que informa a secretaria municipal de saúde (Sesau). O motivo do óbito, conforme dados fornecidos pelo órgão, foi uma parada respiratória.

“A paciente possui história de hipertermia há dois dias, evoluindo com desconforto respiratório. Foi encaminhada ao Hospital São José, onde deu entrada com quadro de dispneia, evoluindo rapidamente com insuficiência respiratória grave”, detalhou o médico do plantão.

O secretário de saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, declara que inicialmente, não se têm evidências de que o óbito esteja relacionado com coronavírus. Contudo, foi realizada coleta e encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA). “Todas as mortes são investigadas. Não se justificam os alarmismos”, disse.
anexos