quinta-feira, 02 de julho de 2020
Bahia

Itabuna registra o quinto caso da COVID-19 por transmissão comunitária

O caso foi confirmado na noite de quinta-feira (02)
Secom Itabuna , Itabuna | 03/04/2020 às 10:09
Itabuna registra o quinto caso da COVID-19 por transmissão comunitária
Foto: divulgação
O município de Itabuna tem vivido dias tensos desde o registro do primeiro caso da COVID-19 na cidade, no dia 19 de Março. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Uildson Nascimento, o quinto caso da Covid-19 foi confirmado na noite de ontem (02). Trata-se de uma mulher, de 52 anos, e cuja transmissão foi comunitária.
“A população deve manter o isolamento social, sair de casa quando realmente necessário, evitando, de todo modo ambiente com aglomerações, e se proteger fazendo uso de máscaras”, frisou o Secretário. Vale ressaltar que o prefeito em exercício, Fernando Gomes Vita, decretou na quinta-feira (02), situação de Calamidade Pública no município, convertendo assim, o decreto de emergência em calamidade.
Próximo de encerrar o prazo de 15 dias que foi dado, através de Decreto Municipal, a uma série de medidas de prevenção para o enfrentamento da COVID-19, entre elas, a suspensão do funcionamento do comércio, de shoppings, bares, restaurantes, igrejas e o transporte coletivo, a tensão permanece e a administração municipal decidirá em conjunto com representantes do comércio se irá prorrogar ou não a suspensão do funcionamento do comércio.