sexta-feira, 18 de setembro de 2020
Bahia

Ação VIABAHIA: Segundo dia de mobilização não registra casos suspeitos

Segundo dia de mobilização da VIABAHIA não registra caso com sintomas do novo coronavírus
Ascom VIABAHIA , Salvador | 29/03/2020 às 14:51
Segundo dia de mobilização da VIABAHIA não registra caso com sintomas do novo coronavírus
Foto: divulgação
No segundo dia de ações em apoio os motorista profissionais, a VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A., em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), VITALMED e Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam mais de 360 motoristas. Novamente, nenhum caso com sintomas do novo coronavírus (COVID-19) foi registrado. As atividades, que começaram ontem (27), em Feira de Santa e Vitória da Conquista, já prestaram apoio a mais de 700 caminhoneiros. O conjunto de ações termina no dia 03/04.
“Trabalho com carreta e estou passando aqui pela Bahia. Encontrei esta bela ação montada pela VIABAHIA, SEST SENAT e PRF, orientando, medindo a temperatura, dando uma atenção especial pra gente, estamos precisando mesmo, principalmente nestes últimos dias e as notícias sobre esta doença”, diz a caminhoneira Keila dos Santos. Já o motorista Alberto Macedo está otimista em relação ao término desta de pandemia. “Tenho fé de que tudo irá voltar ao normal logo logo, e que venham boas notícias em breve”.

 

Ação em apoio aos motoristas profissionais

 

Todos passam pela aferição da temperatura corporal, além de entrevista para relatar alguma queixa de dores, tosse e falta de ar. Caso seja detectado algum caso com sintomas do COVID-19, a VIABAHIA e a VITALMED acionarão, de imediato, os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para o contato e manejo destes pacientes.
São oferecidos aos usuários, de forma gratuita, orientações rápidas, dicas de como higienizar as mãos, o volante, o câmbio, o freio de mão e o painel dos caminhões e ônibus, de prevenção e cuidados com o veículo, além de ações solidárias de cuidado e valorização do profissional.