Bahia

CORONAVIRUS: Comércio de Euclides da Cunha fecha a partir de 25 março

Medida recessiva e que só vai prejudicar a economia local
Tasso Franco , da redação em Salvador | 23/03/2020 às 09:55
Centro comercial de Euclides da Cunha
Foto: DIV

Por uma decisão unânime entre a Prefeitura de Euclides da Cunha, CDL e a Associação Comercial e Empresarial (ACEE), o comércio da cidade estará fechado por 10 dias, contados a partir de quarta-feira, 25 de março. O prefeito de Euclides, recentemente, teve que justificar a contração de uma empresa de eventos para o São João envolvendo recrusos de mais de R$1 milhão.

A decisão foi tomada no sábado, 21 de março, em reunião entre os presidentes das entidades, Athayde Jose da Silva Junior (CDL) e Fábio Nascimento da Silva (ACEE), prefeito Luciano Pinheiro e outros representantes do comércio. Durante o período, apenas lojas com serviços essenciais estarão autorizadas a abrir, a exemplo de mercados, postos de combustíveis e farmácias. Restaurantes só poderão funcionar com serviços delivery.

Logo após a reunião, apenas com representantes e onde se respeitou uma distância mínima entre os presentes, como medida de segurança, o prefeito falou sobre a decisão conjunta. “Essa decisão é preventiva, para que as pessoas possam ficar em suas casas, pois a situação é séria. Graças a Deus, em Euclides da Cunha ainda não existe nenhum caso confirmado do coronavírus, então nós precisamos da ajuda de cada um de vocês”, informou o prefeito.

Segundo o prefeito, quem descumprir as medidas será penalizado legalmente. O decreto com todas as informações regulamentadoras será publicado na terça-feira, 24 de março.