Bahia

Lauro: Prefeita inaugura pavimentação de ruas e dá ordens de serviço

As vias inauguradas somam cerca de 4.700 metros quadrados de asfalto
Imprensa Lauro , Lauro de Freitas | 16/03/2020 às 12:56
Prefeita inaugura pavimentação de ruas e dá ordens de serviço para mais obras
Foto: Edgard Copque

Os moradores de Ipitanga comemoram, neste sábado (14), a inauguração das obras de pavimentação de três importantes vias do bairro. As ruas João Bispo (antiga Vereador Valdenir Bastos) e Joaquim Cruz Rios Filho, com recursos de emenda parlamentar de quando a prefeita Moema Gramacho era deputada federal, e a rua João Roberto G. da Silva, na Lagoa dos Patos, com recursos do Finisa. As áreas receberam os serviços de drenagem, pavimentação e urbanização com piso tátil, pintura de meio fio, sinalização horizontal e rampas de acesso. As vias inauguradas somam cerca de 4.700 metros quadrados de asfalto.

Proprietário de um restaurante na rua João Bispo, Antônio José Barbosa, conhecido como o “irmão da praça”, aplaudiu as melhorias na região. “Eu moro aqui na rua há 12 anos e tenho quatro anos com este comércio. Essa praça não tinha nada e agora, com a chegada do asfalto, tudo melhorou. Só tenho a agradecer a Deus e à Prefeitura. Hoje, eu e todos os moradores daqui, estamos realizando um sonho!”.


Ordens de serviço


O sábado foi também de assinatura de Ordem de Serviço. As ruas contempladas são: Jorge Carneiro de Azevedo, Antônio L. de Oliveira, Vinícius de Moraes e Jorge Amado, em Buraquinho. Ao todo, serão investidos um milhão e 700 mil reais nessas intervenções.

Gabriel Fraga, presidente da Associação dos Moradores do Loteamento Portão do Sol, ressaltou a importância dessas obras. “Ouvimos bastante os moradores, estabelecemos um diagnóstico das prioridades e buscamos apoio da gestão municipal. O dia de hoje é resultado dessa união. Esse abraço do Poder Público foi mais que fraternal. Agradeço muito. E agora vamos às obras”, comentou o presidente.

Dona Genalda Felizola é uma das moradoras mais antigas do loteamento e também enfatizou a importância desta conquista. “Moro aqui há 47 anos e o dia de hoje é um momento único. A nossa prefeita veio nos contemplar com a assinatura desta ordem de serviço. Em breve, teremos ruas mais bonitas e devidamente asfaltadas. Estamos todos muito felizes!”.

As obras serão feitas com recursos do Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). De acordo com a prefeita Moema Gramacho, mais 40 ruas serão contempladas. Além disso a gestora enfatizou os avanços e conquistas para a cidade.

“A gente sabe a importância de ter uma rua asfaltada e por isso estamos aqui para autorizar mais obras de drenagem, pavimentação e urbanização. Eu tenho a plena convicção de que nenhuma gestão consegue administrar sozinha. Por isso sempre estamos ouvindo a população. Temos compromisso com toda a cidade, ouvimos os moradores e buscamos cumprir aquilo que nos comprometemos”. A prefeita acrescentou no final do seu discurso uma frase do Poeta Vinícius de Moraes “Por mais longa que seja a caminhada, o mais importante é dar o primeiro passo”.

 

Jornalista: Iana Silva

Foto Edgard Copque