Bahia

HOMEM MORTO EM CONFRONTO SERIA PRINCIPAL TRAFICANTE DE CACHOEIRA

Com informações da SSP
SSP , Salvador | 12/03/2020 às 18:34
Arma apreendida
Foto: SSP
Uma ação conjunta realizada pelas Rondas Especiais (Rondesp) Central e as 48ª, 23ª e 27ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs Sussuarana, Tancredo Neves e Cruz das Almas, respectivamente) localizou um dos principais homicidas e traficantes da região de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. O criminoso foi encontrado na tarde de quinta-feira (11), no bairro de Sussuarana, em Salvador.

De acordo com o comandante da Rondesp Central, major Wildon Teixeira, o criminoso também tinha envolvimento com crimes contra instituições financeiras. "Em setembro do ano passado ele participou de um assalto a banco em Minas Gerais, mas conseguiu fugir. Ontem, quando as guarnições chegaram ele reagiu atirando. Os policiais revidaram, ele foi atingido e, mesmo sendo socorrido para o Hospital Roberto Santos, não resistiu aos ferimentos".

Com o bandido, que possuía mandado de prisão preventiva, foram encontrados uma pistola calibre 9 mm, um documento de identidade falsificado, um caderno de anotações do tráfico e uma porção de maconha.

"Um criminoso de alta periculosidade, com várias passagens pela polícia e que era investigado pela nossa unidade por tráfico e homicídios", disse o titular da Delegacia Territorial (DT) de Cachoeira, João Mateus Correia.