Bahia

Irecê: Deputado Jacó pede ajuda as vítimas das chuvas no município

Prefeito diz que vai decretar situação de de emergência
Ascom Jaco , Salvador | 11/03/2020 às 20:00
Irecê
Foto: Divulgação

O deputado estadual Jacó (PT) gravou um vídeo em solidariedade às vítimas e, nesta quarta-feira (11), o prefeito Elmo Vaz disse que vai decretar situação de emergência após o temporal que atingiu Irecê na segunda-feira: em 24 horas, o volume de chuva foi de 163 mm, e, até o momento, já choveu quase metade do previsto em um ano, segundo a Prefeitura. O saldo da  tempestade é de várias ruas e avenidas alagadas, árvores tombadas e o muro de uma creche destruído. No povoado de Lagoa Nova, os moradores ficaram ilhados. 

Elmo Vaz esteve em Salvador em busca de ajuda e apoio da Defesa Civil, Governo do Estado e parlamentares. Ele estima que os prejuízos em infraestrutura cheguem a R$ 1,5 milhão, mas diz que a prioridade agora é socorrer as famílias que precisam de colchões, cobertores e alimentos. Também comentou a necessidade que o município tem em obras estruturantes de macrodrenagem, construção de canais e galerias para desviar as águas que atravessam a cidade.

O deputado estadual Jacó (PT) gravou um vídeo em solidariedade a Irecê e região. As cidades vizinhas de João Dourado e São Gabriel também saíram castigadas pela chuva. Na gravação, ele se dirige aos moradores e pede ajuda do governo estadual: "Quero aqui me solidarizar com o nosso povo, dizer que o nosso mandato está à disposição, estamos juntos, correndo atrás da Defesa Civil, e vamos pedir ao nosso governador (Rui Costa) para ajudar o nosso prefeito Elmo para ajudar na recuperação da nossa cidade".