quinta-feira, 02 de julho de 2020
Bahia

Lauro: Prefeitura entrega pavimentação de três ruas em Ipitanga

As ruas receberam os serviços de drenagem, terraplenagem, urbanização com piso tátil, pavimentação e sinalização horizontal
Mara Campos , Lauro de Freitas | 07/03/2020 às 11:47
Prefeitura entrega pavimentação de três ruas em Ipitanga
Foto: Divulgação

Obras de pavimentação de mais três ruas serão inauguradas em Lauro de Freitas neste sábado (7), às 9h. Desta vez, no bairro de Ipitanga, as vias João Roberto G. Silva, Joaquim Cruz Rios Filho e João Bispo (antiga Vereador Valdenir E. Bastos), serão entregues à população totalmente asfaltadas.

As ruas receberam os serviços de drenagem, terraplenagem, urbanização com piso tátil, pavimentação e sinalização horizontal. Somadas, são cerca de 4.700 metros quadrados de asfalto.

Os serviços das ruas Joaquim Cruz Rios Filho e Vereador Valdenir E. Bastos foram executados com recursos de emenda da parlamentar da então deputada federal Moema Gramacho (2015/2017). A Rua João Roberto G. Silva faz parte do FINISA (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), contrato com Caixa Econômica Federal que assegura cerca de R$ 21 milhões para pavimentação de 42 ruas em 15 bairros no município. As obras foram realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA).


Emenda


Além da pavimentação e urbanização das vias Joaquim Cruz Rios Filho e Vereador Valdenir Bastos, no bairro de Ipitanga, outras três ruas do município receberam recursos de emenda da parlamentar Moema Gramacho para pavimentação. Estão sendo executadas obras nas ruas Jaime da Silva Nery (antiga Maura Bezerra) e Joaquim Espírito Santo (antiga João Custódio) no Parque Jockey Clube, e Antônio Paranhos no bairro de Pitangueiras.


Ruas inauguradas


A Prefeitura Municipal entregou nas duas últimas semanas as obras de pavimentação asfáltica das ruas Professor Edgar Rios, Cidade de Deus e Bom Jesus da Lapa, na localidade do Picuaia, no bairro do Caji. Os recursos para realização das intervenções foram do PAC Picuaia, contratados em 2011, que também viabilizaram o asfaltamento de outras 14 ruas, a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na localidade, que está em fase de conclusão, e a macrodrenagem do Rio Picuaia.