Bahia

Vilas do Atlântico: Embasa flagra “gato” em casa e em estabelecimentos

As ligações irregulares foram retiradas e os responsáveis pelos imóveis serão chamados a prestar esclarecimentos
Comunicação Embasa , Lauro de Freitas | 05/03/2020 às 18:00
Embasa flagra “gato” em casa e três estabelecimentos de Vilas do Atlântico
Foto: Divulgação

Uma residência e três estabelecimentos comerciais foram flagrados com “gato” de água, na localidade de Villas do Atlântico, em Lauro de Freitas, durante ação de fiscalização realizada pela Embasa, nesta quinta-feira (5), com acompanhamento da Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica. As ligações irregulares foram retiradas e os responsáveis pelos imóveis serão chamados a prestar esclarecimentos durante o inquérito policial.

  A localidade foi escolhida devido à constatação de desperdício no uso de água por alguns moradores, durante uma vistoria anterior realizada pela Embasa. Os quatro imóveis estavam com ligação de água cortada por falta de pagamento, e tiveram o fornecimento retomado de forma fraudulenta, por meio de uma reabertura irregular da ligação.

  Juntos, os quatro imóveis têm um débito somado de mais de R$ 52 mil. Para regularizar a situação junto à Embasa, os responsáveis pelos imóveis terão que quitar o débito, pagar multa e ressarcir o valor correspondente ao desvio de água realizado nos últimos doze meses, que ainda será calculado.

  Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas com a polícia e multas. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.