Bahia

Unifacs lidera pontuação na OAB entre instituições privadas da Bahia

O resultado também coloca a universidade bem acima da média do Brasil, que é de 17,01%
Comunicativa BA , Salvador | 04/03/2020 às 14:20
Camila Santos
Foto: Divulgação

A Universidade Salvador (UNIFACS) ficou em primeiro lugar entre as instituições privadas de ensino superior na Bahia no 30º Exame da Ordem, realizado pela Ordem dos Advogados Brasil (OAB). Com média de 41,42%, a UNIFACS ficou atrás apenas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O resultado também coloca a universidade bem acima da média do Brasil, que é de 17,01%.

  Para a professora do curso de Direito da UNIFACS, Fernando Lordelo, a aprovação expressiva no Exame da Ordem é reflexo de uma série de fatores. “O nosso segredo se resume a qualidade e engajamento dos docentes e ao projeto pedagógico do curso que foi concebido para a formação de profissionais qualificados e comprometidos com uma atuação jurídica na promoção e defesa dos direitos e garantias constitucionais”. A instituição possui ainda o Selo OAB Recomenda, que chancela a qualidade do curso a nível nacional.

  Entre os estudantes que contribuíram para esse resultado da UNIFACS está Camila Santos, recém formada no curso de Direito da universidade. Ela hoje dá os primeiros passos na carreira de advogada e destaca como a instituição foi decisiva na sua formação profissional.

  “A aprovação na OAB não era algo incerto pra mim, porque eu vi a força que a UNIFACS tinha, vi todos os meus colegas de faculdade passando e sabia que era um lugar onde eu iria chegar também. Um dos diferenciais da instituição está justamente na vontade de inovar e de estar sempre em destaque. Isso faz com que a UNIFACS não paralise no tempo, estando em constante aperfeiçoamento. Para os alunos, isso é muito importante, ter um ensino considerado atualizado, moderno e de muita qualidade”, relata Camila.