Bahia

Prefeita MOEMA vistoria obras de pavimentação em seis ruas do Caji

Com informações da Ascom PMLF
Tasso Franco , da redação em Salvador | 01/03/2020 às 16:03
Moema no Caji
Foto: BJÁ

 

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), acompanhadas da prefeita Moema Gramacho, vistoriaram as obras de pavimentação asfáltica dos trechos das trevessas l, ll e lll da Boa Vista do Caic, da rua Alto do CAIC, onde também serão pavimentadas as 1°, 2° e 3° Travessas, além da Travessa Crispiniano L de Oliveira. As intervenções para realização da drenagem das ruas, localizadas no Bairro do Caji, já foram iniciadas. Também serão construídas novas calçadas, além da implantação de sinalização vertical e horizontal.

As obras das seis ruas visitadas hoje, fazem parte do primeiro lote de vias que estão sendo pavimentadas com recursos do Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), que totalizam R$ 21 milhões. No último dia 16, as equipes da Prefeitura vistoriaram as intervenções que também já estão sendo realizadas para pavimentação das Ruas Antônio Paranhos e José Bonifácio, em Pitangueiras, e a Carlos Alberto Santos e André P. de Oliveira, na Itinga. Outras trinta ruas receberão o asfalto com recursos do FINISA.

Joelson Santos de Santana, morador da Primeira Travessa da Rua Crispiniano de Oliveira está animado. “O asfalto vai mudar tudo aqui, o acesso de carro por exemplo. Às vezes a gente compra alguma coisa e o caminhão da entrega tem que parar muito longe porque não consegue vir até aqui." Joseane Camila, esposa de Joelson, destacou outros problemas que serão resolvidos com a pavimentação. "Muitas vezes a gente não consegue um Uber ou táxi, porque eles têm dificuldade de vir aqui, agora graças a Deus e a Prefeitura, isso vai mudar."

Durante a visita às ruas, a prefeita Moema Gramacho anunciou a pavimentação de mais quatro ruas no bairro, já em processo de licitação. "O recurso para algumas dessas obras já haviam sido captados em 2012, mas infelizmente as obras não foram iniciadas pela gestão anterior. Em 2017 conseguimos recuperar parte desse dinheiro, e agora vamos fazer, além dessas seis ruas com recursos do FINISA, outras quatro com emendas parlamentares, o que vai melhorar muito a vida de quem mora aqui no Caic."

Proprietário de um mercadinho na Rua Alto do Caic, Rubenilton de Souza Oliveira comemorou o início das obras, e já faz planos para melhorar o mercadinho que montou há um ano, depois de perder o emprego. "É daqui que eu tiro a renda da família, graças a Deus as coisas agora vão melhorar muito. Já estou guardando um dinheiro para fazer uma reforma e por um piso aqui, porque não vai ter mais essa poeira, e começar a vender pão, sorvete, e outras coisas que os clientes sempre pedem."

As obras também vão mudar a vida de Ângela de Jesus Brito, da Boa Vista do Caic. Mãe de quatro filhos, a moradora já está planejando a construção de um muro para fechar o terreno, onde também funciona um bar. "Estou esperando o asfalto para fazer o muro e começar a vender comida aqui no bar. Vai ficar massa, meus filhos vão poder brincar aqui na rua e andar de bicicleta enquanto eu faço as coisas da casa e do bar."