Bahia

SERRINHA: CORONEL QUE COMANDOU BATALHÃO DE CHOQUE MORRE EM ACIDENTE

Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira, 28
Tasso Franco , da redação em Salvador | 28/02/2020 às 09:42
Caminhonete derrapou saiu da estrada e caiu numa lagoa
Foto: DIV
   O coronel da reserva da Polícia Militar, Zeliomar Almeida Volta, ex-comandante do Batalhão de Choque, 67 anos, morreu após um acidente de carro no início da manhã desta sexta-feira (28), no Km-355 da BR-116 Norte, no trecho da cidade de Serrinha para Teofilânaia, a cerca de 185 quilômetros de Salvador.

A suspeita da PRF é de que o acidente tenha sido provocado por um derramamento de óleo na pista, durante madrugada desta sexta. Outros acidentes foram registrados pela PRF no mesmo trecho, depois desse derramamento. O veículo responsável pelo óleo não foi identificado.

A PRF informou ainda que o caso deverá ser investigado pela delegacia da cidade de Serrinha. O carro do coronel capotou e caiu numa lagoa à margem da estrada.

NOTA DA PM 

A Polícia Militar da Bahia informa, com muita tristeza e profundo pesar, o falecimento do coronel da reserva Zeliomar Almeida Volta, 67 anos, vítima de um acidente de carro na BR-116, sentido Serrinha/Teofilândia, na manhã desta sexta-feira (28).

O militar, que há seis anos está na reserva, serviu 43 anos na corporação baiana. Comandou o Batalhão de Polícia de Choque, o Comando de Policiamento Especializado (CPE), o Comando de Operações Policiais (COPPM), entre outras unidades. Na estrutura da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a última função que exerceu foi o cargo de superintendente de Prevenção à Violência (Sprev).

O coronel Zeliomar deixa esposa e filhos. Informações referentes ao sepultamento estão sendo definidas pelos familiares do militar.