Bahia

Não existe caso confirmado para Coronavírus em FEIRA diz Prefeitura

Com informações da Secom PMFS
Da Redação , Salvador | 28/02/2020 às 18:14
Vigilância Epidemiológica da PMFA
Foto: Secom PMFS
O Laboratório Central da Bahia (Lacen) e o Instituto Osvaldo Cruz, em Salvador, ainda não revelaram resultado para os exames de três feirenses com sintomas semelhantes ao do Novo Coronavírus. Portanto, não existe nenhum caso confirmado da doença na cidade. O esclarecimento é da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, diante de várias notícias falsas (fake news) que circulam na internet. 

Os órgçaos responsáveis pelos exames não estipularam prazo para conclusão, mas informaram que este trabalho está sendo priorizado. 

Esta semana, uma mulher de 32 anos e um adolescente de 14, que chegaram recentemente de uma viagem a Itália, e uma profissional de saúde de 31 anos que atuou no Carnaval de Salvador, buscaram atendimento médico em Feira de Santana por apresentarem sintomas semelhantes aos do  Novo Coronavirus - tosse, febre, coriza e desconforto respiratório.

Eles foram submetidos a exames junto ao Lacen e Instituto Osvaldo Cruz, referências no Estado para o Coronavirus.

Outras ações preventivas são adotadas pela Vigilância Epidemiológica do Município. Está sendo feita uma “busca ativa” pelas pessoas que tiveram contato com os pacientes e estas são monitoradas, para o caso de apresentarem sintomas.