quinta-feira, 06 de agosto de 2020
Bahia

COMOÇÃO EM SERRINHA COM MORTE DO MOTORISTA SÊO ANTONIO DA VAQUEJADA

As informações sobre o acidente são do portal do Clériston Silva
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/02/2020 às 20:00
Antonio Alves de Oliveira
Foto:
  Figura popular queridíssima em Serrinha, pai do médico cardiologista Doutor Tyrone, morreu nesta quinta-feira, 27, em acidente na BR-116 Norte, Antonio Alves de Oliveira, 68 anos, conhecido como Sêo Antonio motorista de linha entre Serrinha e Salvador. O sepultamento deverá acontecer em Serrinha na sexta-feira, 28, assim que o corpo for liberado no IML local.

   O acidente ocorreu a cerca de 12 quilômetros da sede do município e envolveu um Volkswagen Fox, placa NVS4E23, e um Chevrolet Prisma, placa PLO8D15.

  Segundo informações colhidas pelo Portal Cleriston Silva – PCS, os dois veículos seguiam na mesma direção (Serrinha-Santa Bárbara) quando ambos tentaram fazer ultrapassagens ao mesmo tempo. De acordo com pessoas ouvidas pelo PCS, o motorista do Fox, Antônio Alves de Oliveira, teria perdido o controle da direção e atingido a traseira do Prisma que seguia à frente.

"Primeiro ele [motorista do Fox] saiu para o acostamento, voltou derrapando e bateu na traseira do outro carro", disse uma pessoa ouvida pela reportagem. Após o choque, o Prisma 'rodou' e foi arrastado pelo Fox, que capotou no declive à margem da pista.

Antônio sofreu uma lesão na cabeça e foi socorrido por uma ambulância da cidade de Lamarão, que passava pelo local no momento do acidente. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Serrinha, mas não resistiu.

Já o condutor do outro carro envolvido na colisão – José Gracielmo de Santana Cruz, de 26 anos – sofreu apenas ferimentos leves e não precisou ser hospitalizado. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e, após os procedimentos de praxe, encaminhou o caso à Polícia Civil.