Bahia

Lauro Folia garantiu a diversão da criançada em Itinga

O público infantil se divertiu em três bailinhos que fizeram parte da programação do Lauro Folia 2020
Imprensa Lauro , Lauro de Freitas | 24/02/2020 às 12:02
Lauro Folia em Itinga
Foto: Edgard Copque

Fantasiados de Batman, Mulher Maravilha, Super Homem, e até de uma sereia inspirada no filme Frozen, o público infantil se divertiu em três bailinhos que fizeram parte da programação do Lauro Folia 2020. Depois do sucesso do bailinho realizado no sábado (22) na Estação Cidadania, na Itinga, neste domingo (23), o desfile do bloco infantil Q Felicidade Kids  - Garotos e Cia, também na Itinga, e mais um  bailinho no Centro da cidade, realizado na Praça da Matriz, garantiram a diversão dos pequenos.

Integrante do Leco, Dico e sua turma, um dos grupos que se apresentou nos bailinhos, Léo Lopes falou da alegria de trabalhar com crianças. “ É muito gratificante ver a alegria no rosto das crianças por estarem se divertindo aqui. Os pais acabam entrando na brincadeira também, começam um pouco afastados, mas logo se animam” Além do grupo de Léo, os artistas do Amendoim e sua turma fizeram a alegria da pequena Maria Rita, de 5 anos.

“Não tive como ir com ela na Itinga, onde moramos, mas quando soube que ía ter aqui no Centro também, resolvi trazê-la. Ela gosta muito do Amendoim e sua turma, a gente sempre acompanha. Adoro os bailinhos, porque as crianças ficam muito felizes”, ressaltou Jailma Silva Santos, mãe da Maria Rita. Além dos grupos de palhaços, a festa também contou com apresentação de fanfarra, pintura facial, jogos, brincadeiras, e pula-pula.

O secretário municipal de cultura, Manoel Carlos, destacou a diversidade do carnaval de Lauro de Freitas. “Nossa preocupação é com todas as faixas etárias. Ontem nós tivemos no Espaço Cidadania um belíssimo baile infantil, hoje pela manhã um bloco infantil, que saiu com mais de 400 pessoas, um público de famílias e as crianças muito felizes, e agora a tarde aqui no Centro.  Encontrei uma senhora cadeirante com os netos na Itinga dizendo que o bailinho foi uma oportunidade para ela também curtir o Carnaval. Isso é muito gratificante”.

 

Carnaval da paz, amor e alegria


Com o tema “Lauro Folia, carnaval da paz, amor e alegria”, a folia em Lauro de Freitas é realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) e da Comissão de Planejamento do Carnaval. A festa conta com esquemas especiais de serviços, a exemplo do atendimento em saúde e limpeza, e controle do trânsito nos circuitos, entorno, e principais vias do município, além da parceria com a Política Militar, responsável pela segurança, e do Corpo de Bombeiros.

O Carnaval faz parte do Calendário Oficial de Eventos Culturais de Lauro, aprovado pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), com recursos do Fundo Municipal de Cultura. Para receberem recursos do fundo, os projetos têm de passar por aprovação da maioria dos membros do CMPC, do qual participam representantes do poder público e da sociedade civil. A programação completa da festa pode ser acessada no site www.laurodefreitas.ba.gov.br/carnaval2020.

#LauroFolia