Bahia

Bloco Zé Pereira embalou foliões na zona sul de Ilhéus

O bloco divertiu foliões nas ruas do Pontal na madrugada deste sábado (22)
Secom Ilhéus , Ilhéus | 22/02/2020 às 21:15
Bloco Zé Pereira embalou foliões na zona sul de Ilhéus
Foto: divulgação

Considerado uma das agremiações mais tradicionais do Carnaval de Ilhéus, o bloco Zé Pereira alegrou e divertiu foliões nas ruas do Pontal na madrugada deste sábado (22), com a abertura oficial do Carnaval do Povo. Com uma tradição de mais de 37 anos, o bloco iniciou o esperado desfile à meia-noite, marcado pela irreverência e descontração que fazem história. 

Marchinhas dos antigos carnavais e músicas atuais, fizeram parte do repertório que animou jovens, adultos e idosos presentes na festa.

O prefeito Mário Alexandre expressou a emoção em fazer parte da folia todos os anos antes mesmo de chefiar o executivo municipal. “Não podemos perder isso. É a festa da família, o Carnaval do Povo apoiado pelo Município.  Isso aqui faz parte da história da cultura de Ilhéus. Festa da paz, do respeito. Quero parabenizar a todos pela organização", disse.

O folião Miraldo Teixeira Cel, contou que há 38 anos a parada é obrigatória em sua residência, onde recebe amigos, autoridades e turistas. "A banda para em frente à minha casa e toca várias músicas para animar o local. Compartilhamos o momento, que faz parte da minha vida". 
  A tardição também é motivo de alegria também para a professora Maria Luísa Campos, turista paulista que participa por mais um ano do movimento cultural. “Eu sou apaixonada por carnaval. Amo a cidade de Ilhéus e todos os anos venho para essa festa. Além de ser uma cidade turística, encantadora, eu me sinto segura aqui”, frisou.
  Os diretores do bloco Zé Pereira, Josimar Silva e Joana Angélica, ficaram surpresos com a quantidade de pessoas que participaram da folia este ano, isto, porque  aproximadamente oito mil pessoas lotaram as ruas do Pontal. “A expectativa aumenta a cada ano. Estou emocionado", salientou Josimar. 

Pra quem é amante do Carnaval, uma boa notícia: a folia continua! Neste sábado (22) mais blocos desfilarão pelos bairros da cidade.

Circuito Pontal: blocos Unidos da Tijuca, às 18h; Parados na Praça, às 19h; Adecopa e Folia, às 19h; e Bar do Jorginho com Som ao Vivo, às 20h.

Circuito Hernane Sá: blocos da Família, às 18h30min; Soberanas de Salto, às 19h30min; e Curupanga, às 20h.

Circuito Avenida Soares Lopes: blocos Me Abraça Me Beija, às 18h; As Super Poderosas, às 18h30min; As Thi Guetes, às 19h30min; e Arrastão do Deboche, às 19h30min.

Circuitos diversos: Bloco da Associação dos Moradores do Jóia (Jóia do Atlântico); Evento Carnavalesco do Malhado, às 15h; Bloco Galera Zona Norte (Iguape), às 15h; e Bloco Caminho de Casa (Ilhéus II), às 16h.