quinta-feira, 02 de julho de 2020
Bahia

Conceição do Coité: Agricultores familiares recebem investimentos

Os investimentos foram para criação de caprinos e ovinos
SDR na Mídia , Conceição do Coité | 17/02/2020 às 18:28
Agricultores familiares recebem investimentos para criação de caprinos e ovinos
Foto: divulgação
Os investimentos do Governo do Estado estão melhorando a vida dos agricultores familiares e incentivando a geração de renda no meio rural baiano. No território de Identidade do Sisal, a Associação Comunitária do Distrito de São João, localizada no município de Conceição do Coité, foi contemplada com um investimento de R$325 mil para aumentar a criação de caprinos e ovinos. 
A ação é realizada no âmbito Bahia Produtiva, projeto do Governo do Estado, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento (SDR), com financiamento do Banco Mundial e está beneficiando 40 famílias com o plantio de  720 mil raquetes de palmas, 40 apriscos,  10 reprodutores e máquinas forrageiras. 
Segundo o beneficiário do Bahia Produtiva, Josué Menezes de Oliveira, antes da execução do projeto os moradores da comunidade passavam por dificuldades: “Antes da chegada do Bahia Produtiva era bem difícil, agora está mais fácil, principalmente para os animais, com a chegada dessas palmas. Todos os beneficiários plantaram 18 mil raquetes de palmas e nós só temos a agradecer por esse projeto na comunidade”.
De acordo com o presidente da associação, Elivaldo da Silva, todos esses investimentos estão trazendo resultados positivos e qualidade de vida para a comunidade: “A vinda desses benefícios para a nossa comunidade é de suma importância, pois estamos avançando em busca de melhorias de vida para nossos produtores. Vamos receber também um kit de vacinação para os animais e iremos implantar uma pequena fábrica de ração para consumo animal. Teremos ainda uma roçadeira costal para fazer esse trabalho”. 

Capacitação

O Bahia Produtiva vem atuando na comunidade também com capacitações, quando os agricultores familiares que trabalham com o sistema produtivo da caprinovinocultura desenvolvem técnicas melhores para o manejo desses animais: “Para Ivone Santos, beneficiária do projeto, as ações do Bahia Produtiva levam conhecimentos para toda comunidade: “Agora estamos capacitados para trabalhar com os animais de maneira mais responsável e para também cuidar melhor dos plantios das palmas”.