Bahia

PREFEITURA DE LAURO PAVIMENTA QUATRO RUAS EM PITANGUEIRAS E ITINGA

Prefeita vistoria obras de pavimentação que vão garantir mais conforto e mobilidade em Pitangueiras e Itinga


Tasso Franco , da redação em Salvador | 16/02/2020 às 11:58
Prefeita Moema vistoria obra
Foto: Lucas Lins

Duas frentes de obras de pavimentação foram vistoriadas pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, neste sábado (14). As ruas Antônio Paranhos e José Bonifácio, em Pitangueiras, e a Carlos Alberto Santos e André P. de Oliveira, na Itinga, estão recebendo pavimentação asfáltica e urbanização que vão levar mais qualidade de vida e mobilidade aos moradores. São mais de mil e cem metros de pavimentação.

Em Pitangueiras, quem descreve as melhorias na Rua Antônio Paranhos é Reinaldo Pereira, proprietário de um imóvel no local. “Não tenho dúvidas de que essa obra vai valorizar nossos imóveis e os empreendimentos situados aqui”, considerou.

Na rua Antônio Paranhos, que já passou pelos serviços de drenagem, terraplanagem, colocação de meio-fio e calçada e entra na fase de pavimentação asfáltica e sinalização, as obras contam com recursos adquiridos de emenda parlamentar da então deputada federal Moema Gramacho. Serviços semelhantes na rua José Bonifácio, ainda em Pitangueiras, foram contratados com recursos captados do programa FINISA. 

“Aqui no bairro de Pitangueiras temos ainda a Rua Eraldo Barbosa, uma via perpendicular a Antônio Paranhos, que também será pavimentada. O recurso para essa obra virá de uma emenda do deputado federal Nelson Pelegrino, e o projeto para execução já está sendo reprogramado pela Caixa Econômica Federal. Logo daremos a ordem de Serviço” relatou Moema Gramacho. 

No bairro de Itinga, as obras das ruas Carlos Alberto Santos e a André P. de Oliveira, localizadas no Loteamento Jardim Atalaia – Parque São Paulo, já são comemoradas como uma vitória para Maria de Jesus. “Só de ver os materiais ali em cima e que já estão mexendo nas ruas, dá uma alegria na gente, porque esperamos isso por muito tempo”, contou. Os materiais citados por Maria são concretos de meio-fio que serão assentados para proteger a futura calçada. 

Para que a Prefeitura Municipal possa iniciar os serviços de pavimentação e urbanização na Rua André P de Oliveira, foi necessário que a Embasa executasse o rebaixamento da rede de abastecimento de água. As interverções que estão sendo executadas com recursos do FINISA, também serão repetidas na Rua Carlos Alberto Santos, afirmou a prefeita. “Hoje estamos visitando as obras e em breve estaremos de volta para fazer as inaugurações” completou.


FINISA

O Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), contrato com a Caixa Econômica Federal, foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores e assinado pela prefeita Moema Gramacho no ano passado. O recurso de 31 milhões do FINISA vai garantir a pavimentação asfáltica de 42 ruas em 15 bairros de Lauro de Freitas e a macrodrenagem do canal da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus. 

A pavimentação asfáltica de dez ruas pelo contrato FINISA já foi autorizado. Está em execução as ruas José Bonifácio (Pitangueiras), Roberto G. da Silva (Ipitanga), André P. de Oliveira e Carlos Alberto Santos (Itinga). Ainda no primeiro lote, serão iniciadas as obras das ruas Alto do CAIC, Boa Vista do CAIC, Travessa Crispiniano L. de Oliveira, e a Primeira, Segunda e Terceira Travessas do CAIC, no bairro do CAJI.