Bahia

Ilhéus: Parada do Orgulho LGBT celebrou diversidade na Av Soares Lopes

Evento aconteceu no último domingo (12)
Secom Ilhéus , Ilhéus | 14/01/2020 às 18:59
Parada do Orgulho LGBT celebrou diversidade na Av Soares Lopes
Foto: divulgação
Uma multidão marcou presença na Avenida. Soares Lopes, em Ilhéus, no último domingo (12) para celebrar a diversidade e o respeito. A 15ª edição do evento, que contou com a realização da Parada do Orgulho LGBT e da Prefeitura de Ilhéus, atraiu simpatizantes e turistas, reafirmando a luta pelos direitos da comunidade LGBT+. Kauã Araújo, Rei da Curupanga, Banda Realce, DJ Nadinho e a modelo Suelen Valiense animaram a festa.
A organizadora da Parada do Orgulho LGBT, Diala Magalhães, ressaltou o apoio institucional da Prefeitura, que disponibilizou estrutura e atrações musicais. “A Prefeitura foi cem por cento com o Grupo Lesbos. Foi um momento para pedir respeito e lembrar que o direito de um é de todos”.
O prefeito Mário Alexandre, por sua vez, que se fez presente no evento, destacou a diversidade no movimento. “A pluralidade da Parada LGBTQI+ em Ilhéus reúne pessoas com o propósito de promover a alegria, a igualdade, mas sem esquecer da importância da prevenção e do cuidado à saúde”.
A drag queen Aysha Pink comanda a apresentação da Parada LGBTQI+ de Ilhéus há 10 anos. “Muito importante e fundamental o apoio que tivemos. Além de ser uma festa, o movimento propõe levar conscientização. Afinal, somos lutadores e estamos aqui para mostrar que merecemos respeito”, pontuou.
Efetivos da Polícia Militar (PM) e Sutram reforçaram a segurança e a organização do trânsito. A equipe do Centro de Tratamento e Acolhimento (CTA) da Secretaria de Saúde distribuiu preservativos e material educativo sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), no combate ao vírus HIV e Hepatites B e C.