ter?a-feira, 14 de julho de 2020
Bahia

Colbert empossa conselheiros tutelares e pede empenho em defesa da lei

Com informações da Secom PMFS
Da Redação , Salvador | 11/01/2020 às 09:29
Prefeito Colbert Martins empossa conselheiros
Foto: Washington Nery
Colbert empossa conselheiros tutelares e pede empenho para que leis sejam cumpridas
10/1/2020, 17:1h | Fotos: Washington Nery

Os novos conselheiros tutelares de Feira de Santana tomaram posse na manhã desta sexta-feira, 10, em solenidade presidida pelo prefeito Colbert Filho, na Sala de Imprensa Jornalista Arnold Silva, no CEAF (Centro de Atendimento do Feirense).

Feira de Santana tem quadro conselhos tutelares – casa um deles tem cinco conselheiros, eleitos no ano passado e que passaram por período de formação. O mandado será de quatro anos – nove deles foram reconduzidos ao cargo.

Além dos 20 novos conselheiros, foram empossados 16 novos suplentes. Os locais onde vão trabalharão foram definidos através de sorteio.

Colbert Filho pediu aos novos conselheiros que façam cumprir as leis que protegem as crianças e adolescentes da forma mais eficiente e correta e pediu empenho no desenvolvimento das atividades. “Precisamos e vamos enfrentar os problemas com determinação e coragem”.

Comentou que a grande maioria das violências contra este público acontece dentro das suas próprias casas, e têm como autores parentes próximos ou vizinhos. “Vamos estar prontos para agir dentro da lei e estamos juntos neste trabalho”.

Afirmou que os conselhos terão acompanhamento administrativo, relativo às atividades e que serão avaliados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a qual é relacionada, e enfatizou que os órgãos são subordinados aos município. “Peço o empenho de todos para que haja redução de danos”.

O secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto, comentou que durante dois anos foi conselheiro titular e conhece muito bem a importância do órgão. “É uma atividade das mais nobres atender as crianças e adolescentes que enfrentam algum tipo de problema”.

Estiveram presentes o procurador geral do município, Ícaro Iwin e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Liliane Carvalho Pacheco.