Bahia

Ilhéus: Confraternização natalina reúne idosos do CADHII

O CADHII possui 145 usuários cadastrados e atua há 12 anos
Secom Ilhéus , Ilhéus | 13/12/2019 às 13:29
Confraternização natalina reúne idosos do CADHII
Foto: Rodrigo Macedo
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Centro de Atenção ao Diabético Hipertenso e Idoso de Ilhéus (CADHII) promoveu na manhã desta quinta-feira (12) um almoço de confraternização natalina com o Grupo “De bem com a vida”. O CADHII possui 145 usuários cadastrados e atua há 12 anos desenvolvendo atividades com o objetivo de promover socialização e qualidade de vida.
Como enfatizou a coordenadora do CADHI, Simone Moreira, essa é uma iniciativa que mostra a política social adotada pela atual gestão. “O prefeito Mário Alexandre, preocupado com a qualidade de vida na terceira idade, criou possibilidades para incluir os idosos em diversas ações. Queremos integrar o grupo, oferecendo momentos de alegria e descontração”.
Ednagila Pinheiro, por sua vez, é uma educadora física em Ilhéus. Na unidade CADHII, ela realiza atividades de alongamento com os idosos, realiza dinâmicas de grupo e promove caminhadas orientadas. A equipe oferece ainda atendimentos multidisciplinares com médicos especialistas, enfermeiros, psicólogo, nutricionistas e assistentes sociais.