Bahia

Integrantes da Braskem são ajudantes de Papai Noel em comunidades

Campanha incentiva adoção de cartinhas de Natal para entrega de presentes para 350 crianças de Pitanga de Palmares, Vila Esperança e Madeira
Comunicação Governo da Bahia , Salvador | 06/12/2019 às 14:07
Cartinha de Natal
Foto: divulgação
Incorporando o espírito natalino, integrantes da Braskem vão virar duendes de Papai Noel e doar presentes de Natal para 350 crianças das comunidades de Pitanga de Palmares, em Simões Filho, e Vila Esperança e Madeira, em Candeias, todas na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A iniciativa é realizada pelo terceiro ano consecutivo em todas as unidades da indústria na Bahia. Os ajudantes são responsáveis por estimular entre os colegas a adoção das cartinhas e ajudaram na entrega dos presentes solicitados. Bonecas, carrinhos, bolas, jogos de tabuleiros e educativos estão entre os brinquedos desejados pelas crianças, que têm entre 1 e 12 anos.
Este é o primeiro ano que Sonildes Carneiro, que trabalha na unidade de Químicos da Braskem, em Camaçari, atuará como duende: "Será um momento especial para levar amor e solidariedade. Me lembra minha infância e quanto o Natal era importante. É gratificante contribuir com o pouco que podemos dar, que é o presente e o carinho. E recebemos tanto em troca também", conta. Para Graziela Vasconcelos, também integrante da unidade de Químicos, o retorno da criançada emociona a todos os presentes. "A melhor parte é ver a alegria deles, pois as crianças são muito genuínas ao expressar a felicidade. E os pais e até outros membros das comunidades também se sensibilizam. É muito emocionante".