Bahia

Mauro Cardim participa da canonização de Santa Dulce dos Pobres

Cardim é presidente do IMDI
Da Redação , Salvador | 14/10/2019 às 14:48
Mauro Cardim
Foto: DIV

O presidente do Instituto Metropolitano de Desenvolvimento e Inovação (IMDI), Mauro Cardim, esteve presente em Roma, na Itália, ontem (13), na cerimônia de canonização de Santa Dulce dos Pobres. O evento teve início às 5h10 (horário de Brasília) quando o Papa Francisco, na Praça São Pedro, no Vaticano, celebrou uma missa. Às 5h33 do Brasil, a feira passou a ser a Santa Dulce dos Pobres.

No ritual, o Papa Francisco leu a fórmula da canonização que transformou a baiana na primeira santa brasileira. O local estava lotado de fiés.

“É um grande orgulho, um momento inesquecível da minha vida, participar desta cerimonia tão importante que santifica de forma eterna uma pessoa que dedicou a vida para ajudar o próximo. A Bahia está orgulhosa de nossa Irmã Dulce. Nosso Estado está em festa com esta consagração”, disse Mauro Cardim.

“Durante a canonização da Irmã Dulce lembrei com muita alegria e saudade da minha avó Detinha. Quando criança estive ao lado dela em suas colaborações com a nossa Santa Dulce dos Pobre”, afirmou Cardim.