Bahia

Lauro: Jorge Novis Itinerante mais de 300 pessoas em residencial

Mais de 300 pessoas foram atendidas no Residencial Dona Lindu
Imprensa Lauro , Lauro de Freitas | 03/09/2019 às 11:21
Mais de 300 pessoas foram atendidas no Residencial Dona Lindu
Foto: Silva Júnior
‘O Jorge vai até você', ação Itinerante do Hospital Municipal Dia Jorge Novis, atendeu na manhã deste sábado (31) mais de 300 moradores do Residencial Dona Lindu, na Itinga, em Lauro de Freitas. No local foram realizadas consultas médicas e exames como preventivo ginecológico, ecocardiograma, Raio X e ultrassonografia. 
A dona de casa Janete Galvão parabenizou a ação. "Excelente esse mutirão! No dia a dia é difícil parar para ir ao médico se cuidar, fazer a parte preventiva e hoje aqui tive a oportunidade de fazer tudo isso de maneira rápida", avaliou. Para dona Avelina Santos o sentimento é semelhante. "Simplesmente maravilhoso, queria que acontecesse sempre", disse.
De acordo com a coordenadora executiva da Secretaria de Saúde, Elisa Daltro, a intenção é ampliar a oferta de serviços e levar parte da estrutura do Hospital Jorge Novis para as comunidades. “O Programa Jorge Novis Itinerante proporciona ao paciente o conforto de estar perto de casa, economia no que diz respeito ao transporte e tempo, e a satisfação com a resolutividade já que realizamos o atendimento e o exame”, disse.
Além dos procedimentos realizados neste sábado, o acompanhamento dos pacientes continua no Jorge. "Hoje muitos pacientes sairão daqui com exames marcados para realizar no Hospital", frisou Elisa. De acordo com a coordenadora, os procedimentos cirúrgicos mais procurados no Jorge Novis Itinerante são laqueadura de trompas, vasectomia, hérnias e retirada de cistos da pele.
"Quando realizamos a ação, médicos clínicos, através das consultas, verificam a necessidade de cada paciente que já sai do mutirão com seu encaminhamento", pontuou. Reaberto em 2017, o Jorge Novis já realizou mais de 50 mil atendimentos nesses dois anos.