Bahia

Quadrilha de tráfico de drogas é localizada e presa em Pojuca

Com informações da SSP
SSP , Salvador | 16/08/2019 às 09:23
Drogas apreendidas
Foto:
Seis integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas foram presos e dois menores apreendidos na tarde desta quarta-feira (14), nos municípios de Pojuca e Alagoinhas. As ações foram realizadas pela 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pojuca) e a Delegacia Territorial de Alagoinhas, após localizarem uma menor com drogas em um ônibus. Ela indicou os responsáveis pela organização criminosa. Alguns integrantes já acumulam passagens por tráfico de drogas, assalto a mão armada e furto.

Durante abordagens a transportes coletivos na região do Parque de Exposições de Pojuca, a 32ª CIPM apreendeu a adolescente de 14 anos com 29 pinos de cocaína, 50 gramas de crack e um quilo e meio de maconha, em um veículo com destino ao município de Alagoinhas. Na ação, a menor informou aos policiais sobre outros integrantes da quadrilha que eram responsáveis pelo tráfico.

“Ela seria a responsável por entregar a droga em Alagoinhas. Após a abordagem, ela deu os nomes e fomos localizando os outros que atuam em Salvador, Dias D'Ávila e Alagoinhas”, ressaltou o comandante da 32ª CIPM, major Washigton Costa.

A adolescente informou que pegou as drogas com Leandro Barbosa Simões, mais conhecido como ‘Japa’. Ele foi localizado, em seguida, com 61 gramas de maconha e um simulacro de arma de fogo, em Pojuca.

Após Japa ser encontrado, ele indiciou que seu tio Valdomiro Sousa Barbosa, 42 anos, estava com 244 gramas de maconha e 14 balas da mesma substância. Ele foi flagrado tentando esconder o material.

A garota de 14 anos também disse que Elianderson Silva Souza, o ‘Bob’, residente de Alagoinhas, havia enviado ela a Pojuca para buscar as drogas. A Polícia Civil da unidade localizou ‘Bob’ no centro comercial de Alagoinhas.

Bob foi detido e confirmou a polícia que os entorpecentes seriam entregues a Alan Nery, 25, que também foi localizado junto com Alisson dos Santos, 19, e um menor de 17, apontados também por ‘Japa’ ,como parceiros do crime. Com eles foram encontrados um simulacro de pistola, uma balança e 15 buchas de maconha.

“Outros dois criminosos indicados por Japa como fornecedores de drogas, Alisson de Jesus dos Santos e João Amaro da Purificação, também faziam parte da organização criminosa e foram presos. Trinta e sete pedras de crack (prontas para a venda), R$ 535, 89 gramas de maconha, 12 balas da mesma substância e 195 pinos vazios para colocar cocaína foram encontradas com eles”, informou o major.