Bahia

FEIRA ITINERANTE COMEÇA FUNCIONAR NO SOLAR PRINCESA final semana

Colbert apresenta Feira Itinerante e prevê bons resultados
Secom , Bahia | 16/08/2019 às 17:42
Barrancas prontas para a feira
Foto: Abnner Kaique

A Feira Itinerante, promovida pelo Governo Municipal, começa a funcionar neste domingo, 18, das 6h às 12h, no Residencial Solar da Princesa, no bairro Gabriela, com a expectativa de bons resultados, gerando postos de trabalho e fomentando à economia local. A avaliação é do prefeito Colbert Martins Filho, ao apresentar a estrutura do novo modelo de feira livre, com barracas padronizadas e toda a dinâmica de funcionamento, na manhã desta sexta-feira, 16, no estacionamento da Prefeitura.

O projeto, coordenado pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), oferece 100 barracas padronizadas desmontáveis e de fácil manuseio, a serem transportadas por caminhão da própria Prefeitura até o local onde o comércio itinerante irá funcionar.

Barracas tombadas, que pertencem ao Município

Nesta primeira etapa, conforme o prefeito Colbert Martins Filho, serão instaladas cerca de 30 barracas na Feira Itinerante do Solar da Princesa, número que poderá ser ampliado. "Estamos avaliando propostas e solicitações para levar a Feira Itinerante para outros bairros, o que ainda será definido", afirmou, observando que todas as barracas são tombadas e pertencem ao patrimônio público municipal.

O secretário da Settdec, Antônio Carlos Borges Júnior, informa que a Feira Itinerante é uma das opções para os vendedores de hortifrutigranjeiros que estão na rua Marechal Deodoro, Nordestino, imediações do Feira Tênis Clube e ladeira do Centro de Abastecimento. “Eles também podem optar pelo Centro de Abastecimento ou uma das feiras livres fixas já existentes próximas de sua casa, como Estação Nova, Sobradinho, George Américo, Tomba, Cidade Nova e Feira X”, observou.

A apresentação das barracas padronizadas também foi acompanhada pelos vereadores Luiz da Feira e Ron do Povo, ligados aos vendedores ambulantes. Além deles, o secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva.