segunda-feira, 23 de setembro de 2019
Bahia

Ação socioeducativa da Embasa marcou Dia do Meio Ambiente em FSA

A equipe da Embasa recebeu cerca de 500 pessoas, entre estudantes e comunidade no local
Comunicação Embasa , Feira de Santana | 07/06/2019 às 10:52
Ação socioeducativa da Embasa marcou Dia do Meio Ambiente em FSA
Foto: Henrique Paraguassu
Na última quarta-feira (5/6), o Espaço Marcus Moraes, em Feira de Santana, abrigou uma série de ações para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente. Com o tema “Quem sintoniza com a vida, cuida do entorno”, o stand montado no espaço teve exposição temática, atividades recreativas e educativas, palestras e oficinas. Também contou com serviços para a comunidade, com atendimento comercial da Embasa (pedido de religação de água, revisão tarifária, cadastro na tarifa social, registro de reclamações, sugestões e denúncias de irregularidades), serviços de saúde para a comunidade (aferição de pressão, teste de glicemia e orientações sobre a prevenção da dengue. 
Durante todo o dia, a equipe da Embasa recebeu cerca de 500 pessoas, entre estudantes e comunidade no local. Diego Alves, 13 anos, aluno do Colégio Iara Portugal, relatou o que aprendeu na visita. “Foi muito interessante, aprendi sobre o sistema de água e também sobre como fazer compostagem, utilizando cascas de alimentos e pó de café”, contou. A professora Vitória Boaventura, elogiou a atividade. “Foi uma atividade prática, diferenciada para nossos alunos, onde eles puderam aprender sobre os sistemas de água e esgoto. Foi tudo muito interessante”, disse. 
De acordo com a assistente social da Embasa, Cindy Liana Silva, a programação foi toda pensada para formação dos jovens quanto a temas ambientais e da relação deles com as atividades desenvolvidas pela Embasa. “De forma didática e lúdica, conseguimos levar a mensagem da importância da preservação ambiental, ao mesmo tempo que destacamos a Embasa como uma empresa preocupada com valores vinculados à responsabilidade socioambiental”, destacou. 
A atividade teve como parceiros a Faculdade Pitágoras, a Faculdade Estácio, a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana.