Bahia

LAURO: Prefeita dá ordem serviço para pavimentar Recreio de Ipitanga

Com informações da Asxom PMLF
Da Redação , Salvador | 18/02/2019 às 10:19
Moema Gramacho no encontro com moradores
Foto: Edgard Copque

 

Moradores e empresários do Recreio de Ipitanga compareceram à cerimônia de assinatura da Ordem de Serviços, neste sábado (16), para pavimentação da Rua Prisco José de Souza e de um trecho da Rua Luiz C. da Silva. A localidade que abriga muitas empresas além de residências faz parte da Poligonal que vai contemplar mais três ruas no bairro.

“Vários gestores vieram aqui, prometeram e nunca cumpriram. A pavimentação dessa e de outras vias é de grande importância. Nós vivemos um dilema que graças a deus e a prefeita Moema Gramacho vai acabar. Era lama quando chovia e poeira em dias de sol. Além de uma rua limpa e organizada o povo vai ter dignidade”, declarou o presidente da Associação Recreio de Ipitanga, Francisco Carlos.

Com investimento de R$ 518.5 mil, verba do tesouro municipal, 203 metros de via receberão serviços de drenagem pavimentação e passeio. Para que o caminho e descarga da drenagem sejam seguros, um trecho da Rua Luiz C. da Silva também foi contemplada pela OS, conforme explicou o secretário de Infraestrutura, Vidigal Cafezeiro. A prefeita Moema Gramacho anunciou que em breve dará ordem de serviços para que a Rua Luiz C. da Silva seja pavimentada em sua totalidade, além das ruas Barbosa e Wilson de A. Santana que estão na poligonal.

“Temos um projeto para pavimentar toda região para que as pessoas possam transitar livremente. Essa rua foi uma sugestão do vereador Edvaldo e nós estamos aqui para cumprir o nosso compromisso com a população”, ressaltou a prefeita. Moema também agradeceu pela compreensão e paciência dos moradores. “Sei que vocês estão esperando essa obra há algum tempo. É muita paciência mesmo, por isso todo nosso respeito e a nossa consideração”.

Para o vereador Edvaldo Ferreira, o Edvaldo Palhaço como é conhecido, “essa ordem de serviço é um ato importante para realização de um sonho coletivo de pessoas que acreditam que é possível, através da união conseguir transformar algumas realidades”. O edil fez um resgate de todo diálogo entre a Prefeitura, moradores e empresários que resultaram na conquista desse desenvolvimento para o bairro.

Empresário e futuro morador do Recreio de Ipitanga, Rui Ramos parabenizou a gestão por dar prioridade a via que tem um maior número de moradores. “Nós empresários conseguimos nos fortalecer e “damos nosso jeito”. Desejo sucesso a prefeita e que a gente consiga todas as verbas necessárias e que todo loteamento seja pavimentado. Esse mês paguei 10% do reajuste do meu IPTU e não me incomodo com isso pois o imposto volta em benefício pra comunidade. Que a gente consiga dias melhores e condições melhores de moradia. Obrigada a prefeita e a Seinfra”.

Jornalista Mariana Cedrim