Bahia

FEIRA: Dona Zazinha encaminha 20 idosas para cursos de nível superior

Centro de Convivência para Idosos
Secom PMS , FSA | 24/12/2018 às 08:08
Aos 60 anos, Elisa pretende cursar Pedagogia
Foto: PMFS

O Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira está encaminhando 20 idosas para ingresso em cursos de nível superior, através do programa de Incentivo à Graduação (IG), promovido pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e em parceria com a Faculdade Uninassau.

A coordenadora do Dona Zazinha, Tilda Brasileiro, ressaltou a importância da participação de idosos neste programa de grande alcance social, tanto para elevar a autoestima com também possibilitar a ascensão social.

Aos 60 anos, Elisa pretende cursar Pedagogia

Dentre as candidatas da terceira idade às vagas ofertadas pelo programa de Incentivo à Graduação, que oferece desconto de 40% nas mensalidades, está Elisa Goes, 60 anos, que pretende cursar Pedagogia. “É uma oportunidade muito boa na minha vida pois ainda pretendo trabalhar como professora. Já sou aposentada e pretendo retornar ao mercado de trabalho”, afirmou.

"Grande empoderamento"

A mesma opinião é de Vânia Maria dos Santos Nascimento, 62 anos. “Antes não tive oportunidade de ingressar na faculdade mas agora, com o incentivo do Dona Zazinha, vou fazer Pedagogia, o que para mim é um grande empoderamento”, afirmou.

Prefeitura facilita acesso de mais 150 pessoas em cursos de nível superior

Mais 150 pessoas de baixo poder aquisitivo, com cadastro no Número de Inscrição Social (NIS), iniciam o ano de 2019 comemorando o ingresso em um curso de nível superior. O importante passo para ascensão social está sendo possível através do projeto de Incentivo à Graduação (IG), promovido pelo Governo do prefeito Colbert Martins, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), em parceria com a faculdade Uninassau.

A assistente social Patrícia Lavini explica que os candidatos a ingresso em curso de nível superior através do projeto IG possuem Número de Inscrição Social (NIS) e podem optar por um dos três cursos oferecidos nesta etapa: Pedagogia (EAD), Serviço Social (Presencial) e Administração (EAD). Cada curso com oferta de 50 vagas.

Durante a inscrição, os candidatos, além de apresentar documentos pessoais e comprovante de conclusão do segundo grau, também foram submetidos a uma entrevista. “Este é um projeto social de grande alcance social do governo do prefeito Colbert Martins, através da Sedeso, que visa facilitar o ingresso em ensino de nível superior, além de oferecer vantagens para quem faz uma faculdade, como pagar meia passagem de ônibus o transporte coletivo municipal, pagar meia passagem em shows, teatros e jogos, dentre outros”, afirmou.