Bahia

Itabuna: Prefeito acompanha obras na praça dos Capuchinhos

Obras seguem em ritmo acelerado
Ascom Itabuna , Salvador | 05/10/2018 às 13:11
Obras na praça dos Capuchinhos
Foto: Waldir Gomes

A Prefeitura Municipal de Itabuna está revitalizando a Praça dos Capucinhos, no bairro da Conceição. Nesta quinta-feira (04), o prefeito Fernando Gomes visitou o local e acompanhou o trabalho dos técnicos da Secretaria Municipal de Administração. As obras que foram iniciadas na segunda-feira (1º), seguem em ritmo intenso e reúnem a execução de uma série de serviços como pintura, calcetamento, limpeza e restauração do solo.

Em conversa com moradores do bairro da Conceição, o prefeito Fernando Gomes destacou que o trabalho realizado na praça visa proporcionar opções de lazer à comunidade, estimulando a ocupação do espaço público por toda a população, em especial às crianças. Por determinação do prefeito, no local será instalado um parque infantil “para levar alegria aos menores que dão vida a qualquer comunidade”, conta.

Fernando Gomes ressaltou ainda a importância de deixar o espaço acessível e agradável aos idosos, informando que, além da parte de obras, o local vai ganhar mais iluminação, tornando-se mais seguro e garantido uma mudança visual aos moradores que frequentam a praça também durante a noite.

Segundo a equipe do Departamento de Iluminação Pública que trabalha na obra, mais três postes com seis lâmpadas estão sendo instalados para ampliar a luminosidade já existente no local. Outra medida adotada foi à substituição de algumas lâmpadas para que toda a iluminação da praça fique padronizada.

A Praça dos Capuchinhos é  uma das mais antigas de Itabuna e nela está localizada a Igreja e Comunidade Paroquial Nossa Senhora da Conceição, um importante cartão postal da cidade. Na região, ainda existem muitos comércios, ponto de taxi, sendo um ambiente é muito frequentado por moradores do Conceição e bairros circunvizinhos.